Victor Fernandes   |   28/08/2017 12:10

Ctrip investe em empoderar mulheres: 61% dos funcionários

Na última quinta-feira (24), a CEO da Ctrip, Jane Jie Sun, assinou uma Declaração de Apoio aos Princípios de Empoderamento da Mulher e se comprometeu a promulgar esses princípios em sua empresa. 61% dos funcionários da agência de viagens chinesa s&

Reprodução PR Newswire
A CEO da Ctrip, Jane Jie Sun, e a gerente da ONU para mulheres na China, Julia Broussard
A CEO da Ctrip, Jane Jie Sun, e a gerente da ONU para mulheres na China, Julia Broussard
Na última quinta-feira (24), a CEO da Ctrip, Jane Jie Sun, assinou uma Declaração de Apoio aos Princípios de Empoderamento da Mulher e se comprometeu a promulgar esses princípios em sua empresa. Hoje, 61% dos funcionários da agência de viagens chinesa são mulheres.

De acordo com um estudo da agência de contratação Hiring Solved, as mulheres representam, em média, 19,6% do total de funcionários entre as 25 principais empresas de tecnologia do Vale do Silício.

Portanto, a Ctrip está à frente das empresas de tecnologia médias na China e no Vale do Silício na promoção da igualdade de gênero e pretendem continuar a criar um ambiente encorajador para as mulheres perceberem seu potencial no local de trabalho.

“Como uma CEO mulher, eu sei que a saúde mental e felicidade de uma mulher não está relacionada apenas à família, mas também aos seus ambientes de trabalho. Por isso, a Ctrip sempre se dedicou a apoiar as mulheres no desenvolvimento profissional”, afirmou Jane.

Com a política de dois filhos em atividade na China, o equilíbrio entre família e trabalho se tornou um tópico social difícil de se ignorar. A Ctrip foi uma das primeiras empresas a permitir que funcionários levem seus filhos de um ano e meio a três anos e meio para o trabalho.

A agência de viagem instalou na sua sede de Xangai um berçário para ajudar os funcionários a manterem contato e cuidarem de seus filhos. E, também, são oferecidas salas de amamentação e aulas de cuidados com bebês.

“Na Ctrip, a igualdade de gênero não é um slogan ou objetivo, mas um fato, algo que se desenvolveu naturalmente em nossa empresa. A Ctrip se concentra em satisfazer da melhor forma as necessidades da equipe”, completou a CEO.


*Fonte: PR Newswire

conteúdo original: http://prn.to/2wFeM8l

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS