Da Redação   |   03/08/2017 19:59

EUA proíbem cidadãos de irem para a Coreia do Norte

O Departamento de Estado norte-americano emitiu hoje uma restrição de viagem a portadores de passaporte do país para a Coreia do Norte. E também, cidadãos estadunidenses que estejam em território norte-coreano terão até o dia 1º de setemb

Wikocommons/Michael Vadon
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
O Departamento de Estado norte-americano emitiu hoje uma restrição de viagem a portadores de passaporte do país para a Coreia do Norte. E também, cidadãos estadunidenses que estejam em território norte-coreano terão até o dia 1º de setembro para deixar o país.

A medida poderá ter exceção para jornalistas e trabalhadores humanitários americanos que estejam ou tenham que viajar para a Coreia do Norte. Mas com a decisão, o país passará a ser o único destino para onde os norte-americanos estarão impedidos de viajar.

O governo dos EUA planeja tal medida desde junho para evitar detenções e casos como o de Otto Warmbier. O estudante estadunidense morreu depois ter recebido, do governo norte-coreano, uma sentença de 15 anos de trabalhos forçados. Ele chegou a ser libertado, após pressão diplomática dos Estados Unidos, mas já estava em coma.

Por meio de sua TV estatal, a Coreia do Norte informou que a morte de Warmbier foi “um mistério” e rejeitou acusações de que ele teria entrado em coma por causa de tortura e agressões sofridas na prisão.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2umB8pn

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!