Raphael Silva   |   14/09/2017 09:55

Aliança Mundial do Turismo quer ser mediadora global

Nova organização busca a cooperação dos governos para fomentar o desenvolvimento turístico ao redor do planeta

Divulgação/ UNWTO
Assembléia Geral da OMT acontece em Chengdu, na China, até o próximo sábado
Assembléia Geral da OMT acontece em Chengdu, na China, até o próximo sábado
Nasceu, nesta nesta quarta-feira (13), uma nova organização internacional de Turismo. Com o objetivo de cooperar e promover o desenvolvimento turístico, foi criada a World Tourism Alliance (WTA) - Aliança Mundial do Turismo, em português -, grupo que já nasce sob a tutela da Organização Mundial do Turismo (OMT) e comando do head da Administração Nacional do Turismo da China, Li Jinzao.

"O dia de hoje representa um marco histórico para o desenvolvimento do turismo mundial, uma vez que mais de 100 países se encontram aqui para o nascimento dessa organização representativa para o setor turístico", afirmou Jinzao, durante o anúncio da WTA na 22ª Assembléia Geral da OMT, realizada em Chengdu, na China.

A WTA surge como organização não-governamental e não-lucrativa para representar o progresso do setor no mundo todo. Dados como os mais de 1,2 bilhão de turistas pelo planeta em 2016, contribuindo com 10,2% para a economia mundial e 9,6% mais empregos reforçam a missão da Aliança de fomentar e potencializar o mercado de Viagens, mas também de agir como mediadora pela cooperação dos governos por um equilíbrio na busca por um Turismo ainda mais forte.



*Fonte: Global Times

conteúdo original: http://bit.ly/2fje5ao

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS