Movida

Janize Colaço   |   15/09/2017 14:19

Ilhas Virgens ajudam turistas após Irma; Bahamas escapam

Ainda sem terem definido os danos sofridos, algumas ilhas caribenhas estão aos poucos retornando a suas atividades normais.

NOAA
Furacão Irma
Furacão Irma

Com chuvas e ventos fortes, o furacão Irma deixou um rastro de destruição por onde passou. Ainda sem terem definido os danos sofridos, algumas ilhas caribenhas estão aos poucos retornando a suas atividades normais.

As Bahamas, que apesar de atingidas não sofreram danos em todo o seu território, destaca que os aeroportos estão abertos em Nassau, Grand Bahama Island e em quase todas as Out Islands. Além disso, os hotéis estão retomando suas operações e recebendo novos convidados — enquanto uma parte dos hóspedes estão retornando para seus países de origem.

Uma parcela das ilhas ao sul sofreu danos mais severos e ainda seguem em avaliação, como as Ilhas Ragged. Outras, porém, já estão praticamente restabelecidas, como Acklins Island, Crooked Island, Inaugua e Mayaguana, segundo informa o escritório de Turismo das Bahamas.

Twitter/Theworldface
Muitos destinos caribenhos ainda não tem definido o total dos prejuízos, porém já trabalham em suas recuperações
Muitos destinos caribenhos ainda não tem definido o total dos prejuízos, porém já trabalham em suas recuperações
Outro destino caribenho, as Ilhas Virgens Britânicas, porém, ainda trabalha na assistência de turistas. A prioridade nos próximos dias, segundo informa o governo local, é garantir que todos os visitantes restantes sejam transportados de forma segura para fora do território.

Em um de seus principais destinos, o escritório do Conselho de Turismo de Virgin Gorda está operando das 10 horas às 14 horas — visto que vigora um toque de recolher das entre as 18 horas e 9 horas.

Já os visitantes que se encontram em Tortola, que apesar de seu escritório turístico não estar funcionando, o turista que estiver na região poderá buscar assistência no Centro Nacional de Operações de Emergência (NEOC), que está operando em Peebles Hospital, em Road Town.

O governo local destaca que, na última segunda-feira (11), realizou o transporte de visitantes norte-americanos para Miami com auxílio da Royal Caribbean e de navios de cruzeiro noruegueses. Para consultar mais informações sobre o paradeiro de visitantes que estavam na ilha no momento da tempestade, o escritório de Turismo das Ilhas Virgens disponibiliza o seguinte e-mail: bviddmirma@gmail.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias