Turismo do México destaca proatividade contra terremoto

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Brunna Castro
Eduardo Regules, de Los Cabos, Bruna de Freitas, da Aeromexico, Clementina Del Tejo, de Riviera Maya, Enzo Avezun, de Riviera Nayarit, Jorge Vignet, de Cancun, e Diana Pomar, do CPTM
Eduardo Regules, de Los Cabos, Bruna de Freitas, da Aeromexico, Clementina Del Tejo, de Riviera Maya, Enzo Avezun, de Riviera Nayarit, Jorge Vignet, de Cancun, e Diana Pomar, do CPTM
Uma semana depois de ter sido atingido por um terremoto que deixou mais de 200 mortos, o México trabalha agora para recuperar a normalidade. Um dos caminhos para isso é a atividade turística, que representa a terceira fonte de renda para o país, de acordo com a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Pomar.

"Toda a situação está sob controle e os destinos turísticos não foram afetados pelo terremoto", afirmou Diana, em evento hoje em São Paulo, no qual representantes de destinos como Los Cabos e Cancun ressaltaram o potencial da atividade turística no país.
Brunna Castro
Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil
Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil

Segundo a diretora, até o momento não houve nenhuma informação de brasileiros atingidos pela tragédia. Ela destacou ainda que todos os turistas presentes na região afetada pelo terremoto receberam a ajuda necessária. "É um momento de muita dor, mas nós temos que ser proativos. Queremos mostrar mais uma vez que o México será proativo em tudo o que faz", disse.

Além disso, Diana agradeceu a solidariedade que o país recebeu de diversas partes do mundo, principalmente do Brasil. "O México está pronto para receber turistas e a maior mostra de solidariedade que teremos daqui para frente serão os incentivos a viagens para o país", ressaltou.

Na ocasião, a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil divulgou ainda o lançamento de uma nova campanha de promoção turística do país. Com o slogan "Um mundo em si mesmo", a campanha foi lançada ontem (25) em Nova York e será customizada para diversas línguas nos 21 escritórios de promoção do México espalhados pelo mundo.
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