Janize Colaço   |   02/10/2017 11:28

Atirador em Las Vegas deixa 50 mortos e mais 400 feridos

O ataque é considerado um dos mais mortíferos dos Estados Unidos e, até o momento, não foi relacionado a nenhum grupo terrorista.

Reprodução / Twitter
O ataque foi desferido contra a multidão que participava de um festival de música country
O ataque foi desferido contra a multidão que participava de um festival de música country

Pelo menos 50 pessoas foram mortas e outras 400 feridas em um festival de música country ao ar livre em Las Vegas na noite do último domingo (1). O ataque é considerado um dos mais mortíferos dos Estados Unidos e há pouco fi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico. Apesar disso, até o momento as investigações oficiais não apontaram nenhuma ligação da milícia com o autor do crime, identificado como Stephen Paddock.

Paddock tem 64 anos e efetuou os disparos contra a multidão de mais de 22 mil pessoas, a partir do 32º andar do Mandaly Bay Hotel and Cassino, com uma arma semiautomática.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas classifica que a autoria do ataque como “lobo solitário”, visto que Paddock não teria levantado suspeitas e agido de maneira independente. Ainda de acordo com a polícia local, o autor, que estaria hospedado no hotel desde a última quinta-feira (28), portava outras dez armas em seu quarto. Ao chegarem na suíte do atirador, a polícia afirma que o mesmo já teria se matado.

Em sua conta, o presidente Donald Trump, que tinha uma viagem programada para Porto Rico, lamentou o ocorrido.

VOOS ATRASADOS
O Aeroporto Internacional McCarram, em Las Vegas, teve suas atividades interrompidas temporariamente por algumas horas devido à atividade policial. Atualmente, alguns voos estão sendo operados de maneira limitada e os passageiros são orientados a verificar o status de cada um. Próximo ao Hotel Mandalay, após o ataque, algumas pessoas que fugiam do ataque correram pela pista de decolagem.

Atualização às 12h08 informando que o ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.


*Fonte: The New York Times, The Guardian, The Telegraph

conteúdo original: http://nyti.ms/2wtSkLl

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS