Movida

Victor Fernandes   |   30/10/2017 12:31

Reservas de passagens para Catalunha caem 22%

Em meio ao caótico cenário político que permeia a independência da Catalunha, a Forward Keys constatou uma queda de 22% nas reservas de passagens aéreas para a região desde o começo de outubro até esta quarta (25), em comparação c

Divulgação Booking.com
Barcelona, capital da Catalunha, deve receber menos turistas devido à crise política
Barcelona, capital da Catalunha, deve receber menos turistas devido à crise política
Em meio ao cenário político incerto com a declaração de independência da Catalunha, a Forward Keys constatou uma queda de 22% nas reservas de passagens aéreas para a região desde o começo de outubro até o último dia 25, em comparação com o ano passado.

CEO da empresa que ajuda a prever futuras viagens analisando cerca de 17 milhões de transações de reserva de voo diariamente, Olivier Jager afirmou que o número pode cair ainda mais se a situação política piorar, e que outras regiões espanholas podem ser afetadas também. "Muitos visitantes da Catalunha aproveitam para conhecer cidades da Espanha e se essa tendência prosseguir será de grande preocupação porque o Turismo representa mais de 14% do PIB espanhol", afirmou Jager.

No final da semana passada, o Parlamento catalão declarou independência do restante da Espanha. Pouco depois, a tensão prosseguiu com o governo central espanhol que anunciou o controle sobre as funções administrativas da Catalunha, invocando um artigo nunca utilizado da Constituição espanhola. Os catalães prometeram resistir pacificamente ao movimento.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias