Marcos Martins   |   08/11/2017 19:10

Reunião na WTM discute surto de peste em Madagascar

Secretário-geral da OMT disse que não estão proibidas as viagens para a região

Divulgação/ UNWTO
Aconteceu ontem (7) na WTM Londres, Inglaterra, uma reunião convocada e presidida pelo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, para discutir o surto de peste bubônica e pneumônica em Madagascar. A epidemia já provocou mais de 120 mortes no país e cresceu 40% em apenas cinco dias, de acordo com informações do jornal Mail Online.

Na ocasião, a secretária permanente do Quênia, Fatuma Hirsi Mohamed, representou o presidente da Comissão da OMT para a África, Najib Balala. Os ministros de Turismo de Madagascar, Roland Ratsiraka, e Ilhas Maurícias, Anil Kumarsingh Gayan, além do ministro de Turismo, Aviação Civil, Portos e Marinha de Seychelles, Maurice Loustau-Lalanne, tranquilizaram os turistas.

As autoridades afirmaram que os países estão tomando as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e confiam que tudo voltará ao normal em breve.

Taleb Rifai lembrou que a OMS não recomenda proibições de viagem em Madagascar e que "com base nas informações disponíveis até o momento, o risco de propagação internacional da peste parece muito baixo".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS