Janize Colaço   |   07/12/2017 16:59

EUA: passagem de furacões impactou Turismo por semanas

As passagens dos furacões Harvey e Irma, em Houston e Miami, respectivamente, tiveram uma rápida e conturbada passagem pelos Estados Unidos. Embora tenha comprometido as operações de aeroportos por poucos dias, os impactos negativos aos viajantes internacionais mostraram

Departamento de Defesa dos EUA
Inundação em Houston, após a passagem do Furacão Harvey
Inundação em Houston, após a passagem do Furacão Harvey
As passagens dos furacões Harvey e Irma, em Houston e Miami, respectivamente, tiveram uma rápida e conturbada passagem pelos Estados Unidos. Embora tenha comprometido as operações de aeroportos por poucos dias, os impactos negativos aos viajantes internacionais mostraram-se maiores: perduraram semanas. A afirmação vem a partir da análise da Forward Keys, empresa que ajuda a prever futuras viagens, que analisa cerca de 17 milhões de transações de reservas de voos por dia.

No caso de Houston, as chegadas internacionais caíram quase 60% durante o período de impacto do furacão, entre 25 e 31 de agosto, e ainda teve comprometido outras seis semanas até as visitas serem normalizadas. Em contrapartida, a queda de chegadas internacionais em Miami obteve uma margem de 36% entre 7 e 17 de setembro, durante o fenômeno natural, porém foram nove semanas até que as chegadas retornassem aos níveis pré-furacão.

Os resultados são surpreendentes, aponta o CEO da Forward Keys. “Não se espera que uma tempestade de alguns dias cause a interrupção de tantas viagens, sobretudo em um país de primeiro mundo. Então, quando você vê o impacto desses furacões nas chegadas internacionais por algumas semanas, sublinha a gravidade do dano causado”, explicou.

O impacto negativo no Turismo dos Estados do Texas e da Flórida, como um todo, foi semelhante ainda que não tão acentuado. No primeiro, a queda foi de 23% e de 31% no segundo.

BENEFÍCIO PARA OUTRAS CIDADES
No Texas, Dallas e Austin se beneficiaram quando Houston limitou suas operações em seu aeroporto. Durante o período de impacto do furacão, as chegadas internacionais em Dallas subiram para 13%, e em Austin, para 23%. No entanto, depois disso, os níveis caíram e voltaram aos mesmos índices.

Tópicos relacionados