Janize Colaço   |   22/12/2017 15:31

Mais de 120 países desafiam os EUA sobre Jerusalém

Os países são favoráveis que o presidente Donald Trump volte atrás de sua decisão em reconhecer a cidade como capital de Israel e de transferir a embaixada estadunidense. 

Reprodução/Facebook
Os Estados Unidos estão praticamente isolados na decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel. Mais de 100 países, ontem (21), votaram a favor de uma resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, a fim de que o presidente Donald Trump volte atrás de sua decisão em reconhecer a cidade como capital de Israel e de transferir a embaixada estadunidense.

Segundo informações da Reuters, a assembleia realizada foi uma rara uma rara sessão especial de emergência, a pedido de países árabes e muçulmanos, para votar o esboço de resolução — que foi vetado apenas pelos Estados Unidos no Conselho de Segurança da ONU, composto por 15 membros.

Na última quarta-feira, todavia, Trump ameaçou cortar a ajuda financeira aos países que votassem a favor da resolução, o que pode ter impactado a decisão de nove países que votaram contra e de outros 35, que se abstiveram. Apesar disso, ao todo, 128 países votaram a favor da resolução.

Dentre os países que se abstiveram da votação, estão nações como Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, Hungria, México, Panamá, Paraguai e Polônia. A favor dos Estados Unidos e de Israel ficaram apenas pequenos países, como Guatemala, Honduras, Ilhas Marshall, Micronésia, Nauru, Palau e Togo.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2kABvuB

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS