Claudio Schapochnik   |   20/01/2012 15:10

Skyteam busca parceiros no Brasil, na Índia e África

“Nossa prioridade é conquistar parceiros no Brasil, na Índia e, ainda que tenhamos a Kenya Airways por lá, no continente africano”, disse o coordenador de Comunicações da aliança aérea, Victor Cruz, durante encontro com a imprensa hoje em São Paulo

“Nossa prioridade é conquistar parceiros no Brasil, na Índia e, ainda que tenhamos a Kenya Airways por lá, no continente africano”, disse o coordenador de Comunicações da aliança aérea, Victor Cruz, durante encontro com a imprensa hoje em São Paulo.

“Especificamente no Brasil, não há candidatos. No entanto, precisamos estar aqui, é muito importante para a Skyteam”, emenda Cruz.

Em nível mundial, outras quatro empresas vão entrar para a Skyteam até o final do ano, afirmou o gerente de Alianças Comerciais da Skyteam, Joaquín Quintero.

Confira: Saudi Arabian (Arábia Saudita), em maio; MEA – Air Liban (Líbano), em junho; Aerolíneas Argentinas (Argentina), em agosto; e Xiamen Airlines (China), em novembro.

SERÁ A GOL?
Os executivos da Skyteam não citaram nenhum nome de empresa brasileira que poderia entrar para a aliança.

Pela “lógica”, a companhia que tem grandes chances de entrar para a associação é a Gol.

Por quê? Porque a Delta, integrante da aliança, recentemente tornou-se sócia da Gol e tem um executivo no Conselho de Administração na aérea liderada por Constantino de Oliveira Júnior.

Além disso, a Gol mantém acordos com a Air France e a KLM. Agora se a empresa entrará ou não na Skyteam, só o futuro dirá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS