Biaphra Galeno   |   20/02/2014 03:08

Kissimmee busca parceiros para comercializar rodeios

Dallas, Las Vegas e Calgary. Quando o assunto é rodeio na América do Norte, as cidades mais lembradas em questões técnicas e de infraestrutura são estas – as duas primeiras nos Estados Unidos e a seguinte, no Canadá.

KISSIMMEE (ESTADOS UNIDOS) – Dallas, Las Vegas e Calgary. Quando o assunto é rodeio na América do Norte, as cidades mais lembradas em questões técnicas e de infraestrutura são estas – as duas primeiras nos Estados Unidos e a seguinte, no Canadá. O Departamento de Desenvolvimento de Turismo do Condado de Osceola (Flórida, Estados Unidos), do qual a cidade de Kissimmee faz parte, realiza um famtour com integrantes de associações ligadas ao esporte no Estado de São Paulo, em especial da cidade de Barretos, que realiza o maior rodeio do Brasil, para avaliarem o produto. O passo seguinte é encontrar parceiros que abracem a ideia e incluam os rodeios nos pacotes turísticos.

Antes da popularização dos parques da Disney, a economia de Kissimmee era baseada em plantação de laranjas e criação de gado. Onde há criação de gado, a probabilidade da realização de rodeios de qualidade é maior. Porém, conforme grande parte do volume de investimentos na região voltou-se para as atrações da Disney, as criações se dissiparam e o rodeio, que tinha relevância em todo o país, passou a ser um mero coadjuvante.

Outro motivo para a participação da comitiva barretense é o intercâmbio: de informações e atletas, o que elevaria a qualidade do evento e, por sua vez, a visibilidade. De acordo com o presidente da Federação do Rodeio do Estado de São Paulo, Leonardo Vidal, dos dez melhores peões boiadeiros do mundo, seis são brasileiros. “A ideia é também trazer atletas para se apresentarem em nossa arena”, destacou a gerente de Produtos de Mercados Internacionais do Departamento de Desenvolvimento de Turismo do Condado de Osceola – mais conhecido como “Experience Kissimmee” –, Ana Gonzalez.

A representante sênior de Vendas para América Latina do Departamento de Desenvolvimento de Turismo do Condado de Osceola, Melissa Basílio, também está empolgada com a forma como o produto será trabalhada de agora em diante. “Kissimmee é um destino muito procurado por brasileiros por causa dos parques e das compras. Os rodeios serão uma alternativa, principalmente porque a média de permanência das famílias aqui não é menor do que dez dias.”

PARA QUEM?
Outra questão levantada por Melissa é o público que pode visitar as atrações. “É para todas as idades. Até brincamos no escritório que Kissimmee é um dos poucos destinos que oferecem, ao mesmo tempo, uma plena tranquilidade e emoção, adrenalina” conta, ao passo que arremata: “quem vier, verá um evento muito bem organizado”.

Ana Gonzalez apresentará mais informações sobre os rodeios na cidade durante o Pow Wow, que será realizado entre os dias 5 e 9 de abril, em Chicago (Estados Unidos). “As pessoas, geralmente, associam rodeios aqui nos Estados Unidos às cidades de Dallas e Las Vegas (que abriga o evento mais importante do país). Pretendemos apresentar este é um produto como algo complementar às atrações.”

ESTRUTURA
A cidade de Kissimmee, que busca um representante no Brasil, abriga o Silver Spurs Arena, que tem capacidade para 7.451 pessoas sentadas e 3,5 mil no piso do estádio. Construído em 2003, o espaço teve investimento de US$ 33 milhões e precisa de 110 caminhões carregados de areia para cobrir o chão da arena.

Mais informações: silverspursrodeo.com.

Foto: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do US Commercial Service e Experience Kissimmee, com assistência Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS