Artur Luiz Andrade   |   18/03/2015 19:33

Hotel Urbano e ROD2 não pagam e Avianca não embarca

A polêmica envolvendo a OTA Hotel Urbano, a agência ROD2, que usa a marca Time Brazil, e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca Internacional continua. Devido à falta de pagamento às aéreas, a Copa e a Avianca cancelaram os bilhetes emitidos pelas duas agências, com destino a Miami, Orlando, L

A polêmica envolvendo a OTA Hotel Urbano, a agência ROD2, que usa a marca Time Brazil, e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca Internacional continua. Devido à falta de pagamento às aéreas, a Copa e a Avianca cancelaram os bilhetes emitidos pelas duas agências, com destino a Miami, Orlando, Lima e San José. A Hotel Urbano entrou com liminar para embarcar os clientes, mesmo sem pagamento, e conseguiu, inclusive obtendo autorização para voltar a emitir Iata. Agora, a Avianca Internacional informa que conseguiu a cassação dessa liminar e não embarcará os passageiros. Como os dados dos clientes não foram repassados à companhia aérea, ela não pode avisá-los de que estão inadimplentes.

Em comunicado recente, o Hotel Urbano acusou a Copa e a Avianca de ação “unilateral, injustificada e arbitrária”, ao tentarem cancelar os bilhetes. A Copa Airlines e a Avianca reiteram que a falta de pagamento da Hotel Urbano e da ROD2 levaram ao cancelamento e ambas entraram na justiça contra o Hotel Urbano e a Time Brazil, que está com atividades paralisadas.

Confira abaixo o comunicado oficial enviado hoje pela Avianca à Redação da PANROTAS:

“Aerovias Del Continente Americano S/A – AVIANCA INTERNACIONAL, companhia aérea mais antiga da América Latina, por respeito aos clientes em geral, o que é demonstrado por quase 100 anos de tradição, vem a público informar que a agência de turismo ROD2, também conhecida como Time Brazil, muito embora ostente selo de idoneidade Iata, não efetuou o pagamento de mais de 1,7 mil reservas de bilhetes aéreos para transporte com esta companhia, referentes a voos partindo de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, com destino a Miami, Orlando, Lima e San Jose, com conexão ou escala em Bogotá,/Lima todos a partir do dia 08 de março do ano corrente.
O principal parceiro da ROD2/Time Brasil é o Hotel Urbano, que obteve uma decisão judicial liminar, que determinou à AVIANCA, que embarcasse os seus passageiros, independentemente, do fato das reservas não terem sido pagas pela operadora de turismo.

A AVIANCA, então, recorreu da referida medida cautelar e a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em justa decisão, revogou a liminar concedida ao Hotel Urbano.

A AVIANCA reforça que não tem a intenção de prejudicar os interessados em serem transportados por ela e, por tal motivo, informa que a postura da ROD2/Time Brazil, por não ter apresentado até o presente momento os dados de contato dos passageiros em questão, impedindo que os mesmos sejam alertados sobre a sua inadimplência, obriga a Aerovias Del Continente Americano S/A- AVIANCA INTERNACIONAL a tornar este fato de conhecimento de toda a população, sendo necessário que os clientes da ROD2/Time Brazil/Hotel Urbano entrem em contato com a agência para a regularização de seus bilhetes, pois as reservas foram suspensas.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.