Diego Verticchio   |   04/04/2016 13:01

Rio 2016 deverá trazer 200 mil turistas norte-americanos

Os meses de agosto e setembro serão repletos de norte-americanos na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o consulado geral do país no Brasil, a expectativa é que de 100 a 200 mil visitantes venham exclusivamente para os Jogos

Os meses de agosto e setembro serão repletos de norte-americanos na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o consulado geral do país no Brasil, a expectativa é que de 100 a 200 mil visitantes venham exclusivamente para os Jogos. “A não exigência do visto neste período contribui para o aumento”, garante o Cônsul Geral dos Estados Unidos, James Story.

LEIA TAMBÉM
Pedido de vistos para Estados Unidos cai 45% no ano


“Na Copa foram 85 mil norte-americanos. Mas como consumimos mais as Olímpiadas, estamos na expectativa de que esse número chegue a 200 mil visitantes”, afirmou. Por conta do excessivo número de turistas e do evento, os consulados funcionarão em esquema especial de pessoal e Story pede para que quem quiser tirar visto não faça durante este período.

“A ideia é adiantar o processo já que em agosto e setembro teremos horários e esquemas especiais”, alerta o cônsul, que logo mais falará sobre processo de solicitação de vistos para os Estados Unidos no Visit USA Rio de Janeiro, que acontece hoje no Windsor Atlântica.

Tópicos relacionados