Brunna Castro   |   25/08/2016 14:26

Pesquisa traz panorama de viagens estudantis; confira

Durante dois anos, a Student & Youth Travel Association (SYTA) examinou o mercado de viagens para grupos de estudantes com foco nos operadores turísticos dos Estados Unidos, Canadá e também de outros países. Professores que promovem viagens em sua grade curricular ta

Durante dois anos, a Student & Youth Travel Association (SYTA) examinou o mercado de viagens para grupos de estudantes com foco nos operadores turísticos dos Estados Unidos, Canadá e outros países. Professores que promovem viagens em sua grade curricular também foram o alvo do estudo, assim como aqueles que não viajam.

No estudo, 79% dos professores responderam que organizam viagens em classe, em parte para ampliar os horizontes dos alunos. Além disso, mais de 50% relataram que a viagem tem um impacto direto sobre a compreensão do conteúdo e no desempenho em sala de aula.

Ao todo foram 2.143 respostas que representam 1,2 milhões de estudantes e constroem um panorama de um setor da setor da indústria estimado em US$ 5,6 bilhões.

Além disso, a pesquisa da SYTA analisou as barreiras que impedem as viagens, como é possível avaliar no infográfico abaixo.
FINANCIAMENTO
A pesquisa avaliou que a principal fonte de financiamento para viagens de estudantes são os pais, que cobrem o custo de mais de metade delas. A captação de recursos cobre um quarto da viagem do estudante, enquanto subsídios, os fundos da escola e próprias economias das crianças também contribuem para as despesas.

Quando a viagem é feita por grupos escolares, 93% delas são desenvolvidas por professores ou educadores que reconhecem o valor e o potencial dessas atividades para melhorar o currículo dos alunos.

As áreas preferidas para viagens incluem música (72%), história (50%), artes e cultura (44%), ciências (34%) e história natural (33%).

DESTINOS
O estudo aponta que os destinos mais populares para grupos de estudantes internacionais são Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente. Nova York, Boston, Los Angeles, Washington e San Francisco estão as cinco principais cidades preferidas dos EUA.

Assante aponta que as viagens de entrada de estudantes têm crescido, graças, em parte, à China, Brasil e Índia, que começaram a enviar mais estudantes para os EUA nos últimos cinco anos.

Enquanto isso, as viagens domésticas de grupos de alunos estão crescendo de 3% a 5% ao ano.

IMPACTO SOCIAL

"Acredito que o achado mais importante é que os professores, se planejam ou não esse tipo de viagem, acreditam que a viagem impacta positivamente nos alunos", afirma a diretora executiva da SYTA, Carylann Assante. "Surpreendentemente, os professores acreditam que o impacto social [da viagem] melhora a participação em sala de aula, melhora os resultados dos testes, melhora a autoestima, melhora a consciência cultural, melhora a consciência dos outros e realmente muda toda a perspectiva dos alunos."

"Eu acho que foi uma mensagem muito importante", avalia a diretora. "Nós da indústria de viagens sabemos como é importante e valioso viajar valioso, mas nunca tivemos dados concretos que apoiam que não é apenas um bom tempo e que eles [os alunos] têm um monte de diversão, mas que, na verdade, ajuda a melhorar a sua experiência na sala de aula."


*Fonte: Travel Weekly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS