Conheça a startup que reúne bolsas de estudo em site

|


As altas mensalidades cobradas pelas universidades particulares brasileiras acabam se tornando um verdadeiro entrave para estudantes que querem se especializar em um curso. Pensando nisso, uma startup brasileira resolveu inovar e facilitar o acesso dos universitários ao mercado de trabalho, criando o site Quero Bolsa.

Por meio dele, é possível ter acesso a 230 mil bolsas de mais de 700 faculdades, e ainda conseguir uma bolsa na hora, caso haja vagas disponíveis. Segundo os engenheiros de computação Bernardo de Pádua, Lucas Gomes e Thiago Brandão, que deram origem ao projeto, a ideia é não só facilitar a vida dos estudantes, como também contribuir para que as universidades preencham suas vagas de maneira mais rápida.

Ao ser implantada em fase de teste, a plataforma logo mostrou uma grande demanda por parte dos ambos os lados. “A partir desse feedback quantitativo e qualitativo, fomos desenvolvendo o produto. É uma pesquisa de mercado constante para descobrir quais funcionalidades são as mais buscadas pelos dois lados”, afirmou Pádua ao portal Exame.

O Quero Bolsa tira sua renda por meio do acordo com as faculdades parceiras: a primeira mensalidade paga pelo estudante vai diretamente para a plataforma, que já obteve um faturamento de cerca de R$ 23 milhões nos últimos 12 meses, sem contar que a iniciativa foi aprovada para um processo de aceleração da Y Combinator, que guiou negócios como Airbnb, Dropbox, Reddit e Twitch.

Futuramente, a plataforma pretende ampliar seu ramo de atuação: além de oferecer bolsas de estudo, investirá também em consultoria para os estudantes, indo além do atendimento telefônico.

COMO FUNCIONA
Por meio do site Quero Bolsa, o visitante tem acesso a diversas páginas de faculdades e nelas pode buscar os valores de mensalidade mais adequados ao seu orçamento. Ao encontrar vagas disponíveis, é possível fazer a inscrição e conseguir uma bolsa na hora, garantindo a mesma após o pagamento da pré-matrícula. Depois, é só imprimir o comprovante e levá-lo na faculdade no dia da matrícula, na qual estará inclusa a bolsa de estudos até o final do curso.

Além do site, há também o aplicativo Quero Bolsa 100%, que traz uma proposta diferente: para cada amigo indicado que se cadastrar no Quero Bolsa, o usuário ganha um ponto, e para aquele que se matricular, ele ganha cinco pontos extras. No final da promoção, os cinco maiores pontuadores terão suas mensalidades integralmente pagas. O maior pontuador ganha seis mensalidades pagas pelo Quero Bolsa, enquanto os quatro restantes ganham uma mensalidade. Já o amigo indicado que realizar a inscrição no Quero Bolsa ganhará R$ 20 de desconto na pré-matrícula.

Reprodução
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA