TECNOLOGIA

Turismo de luxo: viajante quer "aprender" durante férias

Divulgação
Interior da Royal Residence, do Grand Hills Hotel & Spa
Interior da Royal Residence, do Grand Hills Hotel & Spa

A consultoria Resonance divulgou os dados de seu estudo sobre os viajantes de luxo no mercado norte-americano. No relatório de 84 páginas, a empresa concluiu que os mais ricos dos Estados Unidos costumam viajar três vezes mais que o restante da população. A média de gasto por pessoas, segundo o levantamento, é de US$ 3,115.

Em entrevista ao Luxury Daily, a vice-presidente e editora-chefe do Resonance, Dianna Carr, afirmou que “o viajante 1% mais rico dos Estados Unidos diz que ‘aprender novas coisas’ é o terceiro item mais importante em suas férias, atrás apenas de jantares e sightseeing”.

Em média, os “top 5%” do mercado americano viajam cerca de 14,3 vezes por ano – quase três vezes mais do que o restante da população, que viajam apenas 4,8 por ano. Com gasto médio de US$ 3,115 por pessoa, por viagem, o mercado de Turismo de luxo nos Estados Unidos movimenta anualmente US$ 390 bilhões.

“O 1% e 5% mais ricos dos Estados Unidos são um recorte demográfico fascinante. Suas preferências e hábitos são continuamente analisado, já que suas experiências tendem a se tornar o desejo da população”, afirma a Resonance na apresentação de seu estudo.

O estudo mostrou que três redes hoteleiras se destacam como as que os viajantes de luxo estão mais familiarizados. Para 95% dos viajantes “top 1%”, os hotéis Hilton, por exemplo, são “de alguma forma familiar”. Hyatt (94%) e Marriott (93%) são os outros grupos de destaque.


O levantamento foi realizado de forma on-line, coletando dados de 1,667 viajantes de luxo dos Estados Unidos. Para os padrões da pesquisa, o “Top 1%” significa renda mensal superior a US$ 400 mil, ou patrimônio avaliado em, pelo menos, US$ 8 milhões. A faixa dos “Top 5%” se restringe a renda mensal entre US$ 200 mil e US$ 399 mil e patrimônio entre US$ 2 milhões e US$ 7,9 milhões. Confira abaixo o perfil médio desses viajantes de luxo.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA