Janize Colaço   |   19/10/2016 12:43

Business services: a estratégia da Expedia com os hotéis

A Expedia está em um processo introdutório de promover serviços extras aos seus clientes em escala global. Tratamentos de spa com desconto, acesso Wi-Fi, pontos de fidelidade e estacionamento gratuito são algumas das regalias oferecidas, no entanto, é um novo

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A Expedia está em um processo introdutório de promover serviços extras aos seus clientes em escala global. Tratamentos de spa com desconto, acesso Wi-Fi, pontos de fidelidade e estacionamento gratuito são algumas das regalias oferecidas. No entanto, é um novo serviço que vem atraindo as atenções, afinal, ações de um dos nomes mais fortes do mundo do Turismo on-line não podem ser ignoradas pelo setor. A empresa investiu cerca de US$ 830 milhões em sua plataforma de tecnologia voltada ao business services.

De acordo com a CEO da Expedia, Dara Khosrowshahi, a empresa tem investido em business services para hotéis, que incluem: tecnologia de conexão direta extranet, feedback dos hóspedes durante as estadas, auxílio de vendas de pacotes da Marriott Vacations. programas de fidelidade e um recurso Accelerator para que hotéis tenham uma visibilidade mais alta nos resultados da pesquisa em sites do grupo Expedia.

Perguntada sobre os planos da Expedia em relação aos business services para hotéis, Dara afirmou que a empresa passa por um momento de evolução. “Estamos investindo milhões de dólares nessas plataformas tecnológicas, que são projetadas para tornar a experiência de reserva melhor e mais rápido aos usuários. E nós temos arquitetado essas plataformas de maneira que elas possam se estender para várias marcas e casos de uso."

A CEO também destacou que a iniciativa irá aprofundar as relações da empresa com os atuais parceiros e até mesmo prospectar novas relações, visto que a otimização da plataforma deverá atrair um público maior e constante.

O QUE SIGNIFICA
Se bem-sucedido, o business services para hotéis poderá se tornar uma ferramenta substancial para a Expedia. É possível que a empresa possa usar a plataforma para diferentes tipos de uso – inclusive para lazer, viagens de negócios entre outras modalidades. A expectativa é de que seja possível aprofundar as suas relações com os hotéis e expandir a influência no meio, além de alavancar investimentos maciços em plataformas tecnológicas.

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No entanto, muitos hoteleiros já não buscam mais a Expedia para aumentar a sua influência – sobretudo com o uso de campanhas para reservas diretas. Além disso, se de um lado existe o interesse aumentar a influência, conforme apontou Khosrowshahi, a Booking.com também tem feito investimentos – que, aliás, podem estar um tanto mais a frente que a concorrente.

Em 2015, por exemplo, o Booking Suite forneceu sites e serviços de marketing e análise para hotéis, e a Open Table trouxe a análise de restaurantes. Ainda no mesmo ano, a Booking.com e controladora da Open Table, o grupo Priceline, aumentaram o investimento em "publicidade e outras receitas". Ao todo as receitas de Kayak, Priceline.com, Booking Suite e Open Table, subiram 49,% – algo em torno de US$ 613,1 milhões.

NOVIDADES
A Expedia anunciou recentemente que os parceiros hoteleiros na América do Norte e Sul já podem usar a plataforma “Expedia Partner Central” para oferecer aos consumidores vantagens e serviços no site da empresa. A Expedia planeja lançar o recurso em escala global até o final de 2016.

A ideia é melhorar o marketing da empresa, incluindo também a do Hotwire e Hotels.com, por exemplo. Em comunicado oficial, a Expedia afirmou que os novos recursos irão atrair novos clientes e auxiliar na competição de mercado.



*Fonte: Skift

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