Renato Machado   |   12/10/2016 10:10

Inteligência artificial deve ser próximo passo da Expedia

O mercado tem mostrado que a inteligência artificial (AI, da sigla em inglês) deve realmente ser o futuro do atendimento a clientes. Após a companhia aérea KLM divulgar que seu suporte por meio de redes sociais será assistido por essa tecnologia, agora foi a vez da

Ministerio TIC Colombia/Flickr
O mercado tem mostrado que a inteligência artificial (AI, da sigla em inglês) deve realmente ser o futuro do atendimento a clientes. Após a companhia aérea KLM divulgar que seu suporte por meio de redes sociais será assistido por essa tecnologia, agora foi a vez da Expedia mostrar interesse em AI com o mesmo intuito, melhor servir seus usuários.

Ainda pouco explorada comercialmente, a inteligência artificial abre caminho para diversas utilizações. Em se tratando de uma poderosa plataforma de viagens como a Expedia, há quem preveja que o planejamento de férias utilizando AI é o objetivo a ser alcançado.

No entanto, o CEO da companhia, Dara Khosrowshahi, afirmou durante o Skift Global Forum que o caminho é outro. “Para mim, poder contatar a Expedia pelo [Facebook] Messenger ou via texto, dizendo ‘cancele minha reserva de hotel para Nova York na semana que vem’ é uma experiência muito mais agradável do que fazer uma ligação ou acessar o website”, exemplifica.

O sonhado próximo passo, o de planejamento de viagens, ainda é impraticável, afirma o CEO, dada a necessidade de um grande volume de dados para se trabalhar. “Acredito que a experiência no planejamento e reserva via AI tem um grande desafio porque resultará em diversas buscas nulas. A inteligência artificial não irá entender o que está sendo dito”, argumenta.

Focado inicialmente em viajantes de lazer, Khosrowshahi não nega que o intuito é também chegar no público corporativo. “Devemos começar utilizando em pequenos casos e começar dali”, concluiu.


*Fonte: Skift

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS