Fernanda Cordeiro   |   12/12/2016 09:03

Veja quais foram os livros favoritos de Bill Gates em 2016

Gates disse que costuma ler cerca de 50 livros por ano


Reprodução/Gates Notes


O fundador da Microsoft, Bill Gates, é um dos empresários mais bem sucedidos do mundo e um dos seus hábitos é a leitura. Em entrevistas, Gates disse que costuma ler cerca de 50 livros por ano.

Em seu blog, o Gate Notes, o empresário mostrou quais foram os seus livros favoritos de 2016 e o porquê da escolha. Veja a lista abaixo e já coloque as indicações na lista de leitura para o próximo ano.


Reprodução
String Theory

O livro de David Foster Wallace ainda não tem tradução para o português. E, apesar do nome, não é sobre nenhuma teoria de física. A obra é uma coletânea de textos do autor sobre tênis. Para Gates, “você não precisa jogar ou assistir tênis para amar o livro. E Wallace segurou a caneta tão bem quanto Roger Federer segura a raquete.”



Reprodução
A Marca da Vitória

O exemplar conta a história de Phil Knight, cofundador da Nike e que lançou o primeiro livro sobre a marca este ano. Segundo Gates, o livro é um “memorando honesto” sobre o caminho de empreender e ter sucesso e mostra como a estrada nunca é uma reta, e sim cheia de problemas. “Falei com Knight algumas vezes ao longo dos anos e aqui ele compartilha tudo de uma forma que poucos CEOs estão dispostos a fazer”, escreveu Gates.


Reprodução
O Gene: Uma História Íntima

Apesar da ciência não ser um assunto cotidiano e que faz parte da vida de todos, Gates garante que o livro de Siddhartha Mukherjee consegue mostrar como o assunto está presente no dia a dia das pessoas. “Mukherjee escreveu o livro para uma audiência leiga porque sabe que a nova tecnologia genética afeta a todos de maneira profunda”, afirma o CEO da Microsoft.



Reprodução
The Myth of the Strong Leader

O livro foi escrito pelo cientista político de Oxford, Archie Brown, que criou a teoria de que os líderes mais eficientes da história não fazem o tipo “durão” e nem são todos “líderes fortes”. Um exemplo era Nelson Mandela, que tinha um poder mais discreto, por meio de delegação e diplomacia. Para Gates, com a eleição de Trump, o livro torna-se ainda mais relevante. “Brown não poderia prever o quão provável seu livro poderia ser em 2016.” O livro ainda não tem tradução em português.



Reprodução
The Grid: The Fraying Wires Between Americans and Our Energy Future
Gates classifica o livro de Gretchen Bakke na categorias “livros sobre coisas mundanas que são, na verdade, fascinantes”. A obra fala sobre o envelhecimento do sistema elétrico nos Estados Unidos. Um dos primeiros trabalhos de Gates era produzindo softwares para uma companhia de energia. “Eu acho que viram como modernizar a rede elétrica é complexo e crítico para a construção de um futuro de energia limpa.” O livro ainda não tem tradução em português.


*Fonte: Forbes e Notes Gates

conteúdo original: http://bit.ly/2hn0e5h

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS