Rodrigo Vieira   |   20/06/2017 11:49

Para ser competente no Turismo, só o currículo basta?

Veja a opinião da colaboradora no Aprendendo Turismo


Pixabay

O que é ter qualificação profissional no Turismo? Um bom currículo é fundamental, claro, mas a indústria não espera apenas requisitos técnicos de profissionais. Experiências acadêmicas e profissionais são válidas, mas não são o suficiente.

É assim que pensa a colaboradora Bianca Cardoso Faria no blog Aprendendo Turismo, na blogosfera do Portal PANROTAS, conduzido pela professora e pesquisadora Mariana Aldrigui, da Universidade de São Paulo.

"O mercado de trabalho está à procura de profissionais que consigam se detacar por suas experiências de vidas e bagagem cultural que, em muitos casos, são aprimoradas por meio de intercâmbios", aponta a acadêmica.

Saiba mais de sua interpretação ao ler o post completo neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7131 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.