Marcos Martins   |   06/09/2017 17:22

Projeto de táxi voador arrecada US$ 90 mi de investidores

Lista de investidores inclui Tencent, LGT e Obvious Ventures

Divulgação/ Lilium
Protótipo do táxi voador
Protótipo do táxi voador
Após montar o projeto de um “táxi voador” para cinco passageiros, a startup alemã Lilium conseguiu captar US$ 90 milhões em rodada de investimentos. O grupo de financiadores é formado por Tencent, LGT, a Atomico e Obvious Ventures. Já foi testado com sucesso um protótipo do veículo, com dois lugares, levantado verticalmente por motores de ventiladores com 36 dutos elétricos, semelhante aos drones, direcionados para baixo e, depois, lentamente para a frente na decolagem.

“O investimento é um passo extremamente importante, uma vez que nos permite fazer o jato de cinco lugares uma realidade. Esta é a fase seguinte em nossa rápida evolução de uma ideia para a produção de uma aeronave de sucesso comercial que vai revolucionar a forma como viajamos", afirma o cofundador e CEO da Lilium, Daniel Wiegand.

"Esse é um dos projetos de aeronaves elétricas melhores financiados no mundo. Nossos apoiantes reconhecem que a tecnologia eVTOL inovadora da Lilium nos coloca na liderança desta emocionante nova indústria, com nenhuma outra empresa prometendo economia, velocidade, alcance e baixo ruído níveis do Lilium Jet", completa.

Tópicos relacionados