Janize Colaço   |   04/12/2017 18:26

Booking duplica suporte a startups de Turismo sustentável

Além dos dois milhões de euros investidos pela empresa, há planos de expansão, tendo a participação de outras organizações ligadas ao Turismo sustentável, com duas iniciativas adicionais de apoio — que devem totalizar quatro milh&

Divulgação Booking.com
No início do ano
, a Booking lançou o acelerador de startups de viagens e Turismo, o Booking.com Booster. Para o próximo ano, a empresa promete ampliar o seu foco em empresas ligadas à sustentabilidade. Além dos dois milhões de euros investidos pela empresa, há planos de expansão, tendo a participação de outras organizações ligadas ao Turismo sustentável, com duas iniciativas adicionais de apoio — que devem totalizar quatro milhões de euros disponíveis para 2018.

"Ao identificar, financiar e orientar startups em estágios iniciais, ampliar as empresas sociais e os projetos sem fins lucrativos e pioneiros de universidades, governos e ONGs, podemos ajudar a ter um impacto ainda mais significativo. Além de capacitar pessoas e organizações a criar mudanças reais para ajudar a promover um futuro saudável e sustentável para milhares de destinos no mundo todo", destacou a CEO da Booking.com, Gillian Tans.

Dentre as novas iniciativas, a empresa destaca o novo programa Booster Labs, que terá a curta duração de uma semana. Ele é programado para ser executado mundialmente ao longo de 2018, dedicado a impulsionar estágios iniciais no Turismo sustentável — com dicas, ferramentas e conhecimento que as pequenas empresas precisam para crescer e aumentar seu impacto.

A segunda nova iniciativa é o Booking Cares Fund, um programa de doações de dois milhões de euros. A ação visa ajudar pioneiros individuais sem fins lucrativos, voltados à sustentabilidade, e apoiar a busca de soluções novas e inusitadas para fortalecer as comunidades locais, preservar e promover a cultura. Segundo a empresa, outro objetivo da iniciativa é o de distribuir as atividades turísticas de maneira mais sustentável.

As inscrições do Booking Booster já estão abertas e podem ser realizadas neste link. O Booster Labs, que será realizado em Tel Aviv, de 1º a 3 de março de 2018, tem abertas as inscrições aqui. Já as inscrições para o Booking Cares Fund podem ser feitas clicando aqui.

Tópicos relacionados