Renê Castro   |   08/01/2018 20:30

CVC cresce 12,4% no 4T17 e supera R$ 10 bi em 2017

A CVC acaba de anunciar ao mercado os principais indicadores operacionais referentes ao quarto trimestre de 2017. As reservas confirmadas do grupo, incluindo as recém-adquiridas Visual e Trend, totalizaram R$ 2,7 bilhões, crescimento de 12,4% versus o mesmo período de 2016. O t

Emerson Souza
Luiz Eduardo Falco comentou os resultados do último trimestre do Grupo CVC
Luiz Eduardo Falco comentou os resultados do último trimestre do Grupo CVC
A CVC acaba de anunciar ao mercado os principais indicadores operacionais referentes ao quarto trimestre de 2017. As reservas confirmadas do grupo, incluindo as recém-adquiridas Visual e Trend, totalizaram R$ 2,7 bilhões, crescimento de 12,4% versus o mesmo período de 2016. O total de vendas no ano chegou a R$ 10,2 bilhões, número 13,5% maior em comparação com 2016.

As reservas embarcadas do grupo totalizaram R$ 1,9 bilhão no 4T17 e 6,2 bilhões no ano, crescimento de 10,3 e 11,5%, versus 4T16 e 2016, respectivamente.

LAZER
No Lazer, considerado pela controladora CVC Corp os resultados da CVC e da Visual, o total de reservas confirmadas foi de R$ 1,7 bilhão no último trimestre e R$ 6,3 bilhões no ano, crescimento de 8,8% e 12,8%, respectivamente. A companhia credita os bons resultados ao “forte crescimento dos segmentos marítimo e internacional, com destaque para a venda dos Circuitos Europeus”.

CORPORATIVO
Rextur Advance e Trend foram colocadas como responsáveis pelo corporativo do conglomerado e cresceram 17% no 4T17 e 15,8% em 2017, com R$ 920 milhões de vendas no trimestre e R$ 3,4 bilhões no ano passado.

ON-LINE
A surpresa do balanço foi o crescimento do canal on-line, formado por CVC.com e Submarino Viagens. Após uma série de resultados negativos, o segmento apresentou-se positivo em 20,5%, mesmo com uma queda não especificada do CVC.com, devido à implementação de uma nova plataforma.

“Ainda estamos devendo no on-line. Nós posicionamos a Submarino Viagens como um outlet de viagens, no estilo OTA – que cresce bastante, mas com menos rentabilidade - , enquanto o CVC.com é a vitrine das nossas lojas, e demora mais para dar resultado. Ou seja, esse crescimento é e não é uma boa notícia. Quando o CVC.com crescer, aí posso dizer que estamos colhendo frutos. Falo isso porque essa plataforma está focada na prestação de serviço, e a implementação veio para melhorar a usabilidade do nosso cliente, que agora tem mais e melhores opções, em especial via aplicativo, além de um pós-venda mais robusto e inteligente”, afirmou o presidente do Grupo CVC, Luiz Eduardo Falco, em entrevista ao Portal PANROTAS.

NOVAS LOJAS

No 4T17 foram acrescentadas 39 lojas à rede CVC Lazer, totalizando 109 aberturas nos últimos 12 meses (95 aberturas líquidas). A Experimento, especializada em intercâmbio, abriu 15 lojas da Experimento em 2017, totalizando 51 lojas.

“Um grupo que cresce dois dígitos fez um bom ano, na minha análise. O nosso sentimento é de dever cumprido. Obviamente que 2018 começa com a barra alta e temos de pular. Temos um padrão muito mais rígido, com dois mil acionistas alternando de humor de acordo com nossos resultados. Acredito que este ano o corporativo deve ganhar mais força e o lazer se manter nessa curva de crescimento. A Copa do Mundo muda um pouco o calendário de vendas e as eleições trazem esse sentimento de expectativa do que está por vir. O desafio, para nós, que estamos a dez mil metros de altura, é gigante. Teremos bastante turbulência na política, sem dúvida. Será um ano de resultados muito parecidos, atingidos de forma diferente, na comparação com 2017”, resumiu Falco.

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