Raphael Silva   |   03/01/2018 10:32

De olho em expansão, Decolar mira aquisições e fusões

Grupo Despegar já pensa na possibilidade de investir os milhões lucrados em um planejamento de crescimento a longo prazo

Divulgação/ Despegar.com
Segundo o diretor financeiro, o Despegar
Segundo o diretor financeiro, o Despegar "está interessado e buscando por possíveis fusões e aquisições" na América Latina
Depois de crescer US$ 332 milhões em 2017, o grupo Despegar - que atua no Brasil sob o nome Decolar.com - analisa a possibilidade de novos investimentos visando a expansão da marca a longo prazo. Neste cenário, possíveis fusões e aquisições são, segundo o próprio diretor financeiro da companhia, as alternativas mais atrativas para crescer no mercado latino americano.

Segundo Mike Doyle, o Despegar "está interessado e buscando por possíveis fusões e aquisições na região". O portal Skift coloca as rivais brasileiras Viajanet e Submarino Viagens, além de Viajala e Voopter, entre os 'mais curiosos' para saber sobre os próximos passos do grupo argentino.

A liderança continental e os crescentes números do Despegar também chamam a atenção de players gigantes do Turismo, como é o caso da Expedia. A marca norte-americana, que já possui 14% das ações do grupo argentino, acompanha de perto o desempenho da marca na América do Sul, seja pelo faturamento milionário ou pela criação da cultura de venda de viagens on-line. Juntos, esses fatores devem incentivar a Expedia a pensar em uma possível aquisição integral para assumir o controle do Despegar

RISCOS E PERSPECTIVAS
Do lado oposto da visão de crescimento dos negócios, o Despegar sofre com a instabilidade financeira e política no Brasil, país que representa cerca de 41% de seus negócios, podendo causar estragos em grande escala no planejamento. Mesmo assim, a previsão é de que o mercado das OTAs cresça ao menos 10% ao longo de 2018, o que traz um pouco de tranquilidade aos executivos do grupo argentino.

Outra previsão otimista é o aumento de lucratividade do negócio. Enquanto a Expedia lucra 20% em cima de cada dólar nas transações, os argentinos do Despegar têm uma margem de apenas 7%, número que, segundo o analista da Nau Securities, Alex Writght, subirá a 15% até 2020, fato a ser comemorado pela OTA.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2A7sX31

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS