Marcos Martins   |   29/01/2018 11:45

Hotelaria do Rio prevê crescer 25% com novo visto aos EUA

Presidente da associação comemora a diminuição da burocracia


Divulgação/ Prodigy Santos Dumont
Setor hoteleiro está com boas expectativas
Setor hoteleiro está com boas expectativas
A aplicação do novo sistema de visto eletrônico para norte-americanos, que agora sai em até 72 horas, é motivo de comemoração no setor hoteleiro. O presidente da ABIH-RJ e do Sindhotéis Rio, Alfredo Lopes, ressalta que a mudança será muito positiva para o destino.

“Os americanos representam, atualmente, o principal mercado emissor de turistas internacionais para os hotéis cariocas: 7% do total de hóspedes estrangeiros, seguido pela Argentina, que tem 5%. O incremento no fluxo de turistas estrangeiros é vital para o desenvolvimento do Brasil e, especialmente, para o Rio de Janeiro, que expandiu sua oferta em mais de 20 mil novos quartos e tem hoje a rede hoteleira mais moderna do país”, afirma.

“O trade turístico brasileiro há três décadas batalha para diminuir as amarras desse processo, que engessa o Turismo internacional e desvia esses potenciais turistas para outros países mais receptivos diplomaticamente. Esperamos um incremento na casa dos 25% de visitantes americanos, representando perspectivas de impacto não somente para a rede hoteleira, mas em toda a cadeira de serviços que orbitam em torno do setor de Turismo, como comércio, alimentação e transportes, entre tantos outros”, finaliza.

Tópicos relacionados