Victor Fernandes   |   14/11/2017 08:57

Nasa e Uber planejam "carros voadores" para 2020

O plano da empresa de mobilidade pode virar realidade com os avanços do programa da Nasa de Mobilidade Urbana Aérea (UAM, em inglês)

Reprodução YouTube/Uber
A intenção da Uber é que em 2020 já seja possível solicitar veículos aéreos
A intenção da Uber é que em 2020 já seja possível solicitar veículos aéreos
A Nasa e a Uber estão trabalhando em parceria para estabelecer uma frota de táxis aéreos para 2020. Não no sentido tradicional, de voos executivos, mas com verdadeiros carros voadores. O plano da empresa de mobilidade pode virar realidade com os avanços do programa da Nasa de Mobilidade Urbana Aérea (UAM, em inglês).

O programa é um plano ambicioso da agência espacial junto a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos para desenvolver um método de utilizar o espaço aéreo inferior em um futuro próximo. O maior desafio é assegurar que todos veículos permaneçam em suas rotas e com uma distância segura entre eles com o mínimo de intervenção humana.

"A Nasa possui o conhecimento e a experiência para ajudar a fazer a mobilidade aérea urbana acontecer. Planejamos realizar pesquisas de desenvolvimento e testar os conceitos e tecnologias que estabelecem viabilidade e ajudem a estabelecer os requisitos necessários", afirmou o administrador associado da agência espacial para pesquisas aeronáuticas, Jaiwon Shin.

A pretensão da Uber é até 2020 realizar os primeiros voos em Dallas, Dubai e Los Angeles. No entanto, pode ser complicado devido ao status do desenvolvimento de veículos aéreos de decolagem e pouso verticais (VTOL, em inglês).


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2i0R5hK

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias