Movida

Victor Fernandes   |   07/11/2017 15:35

Para mudar imagem, Uber investe em combate ao assédio

A Uber dará US$ 5 milhões à sete entidades dedicadas ao assunto e treinará 150 dos profissionais que atendem a seus clientes.

Reprodução YouTube/Uber
A Uber anunciou que assumirá um compromisso em combater casos de abuso sexual e violência doméstica. Como parte da medida, a empresa de mobilidade dará US$ 5 milhões a sete entidades dedicadas ao assunto e treinará 150 dos profissionais que atendem a seus clientes.

"A agressão sexual e a violência doméstica violam a confiança e os sentimentos de segurança de uma pessoa. Os traumas podem durar toda a vida. Essas questões não conhecem fronteiras e afetam todos os gêneros e comunidades do mundo, incluindo a comunidade Uber", declarou a líder global de Comunicações de Segurança da empresa, Tracey Breeden.

A quantia doada às entidades servirá como apoio aos seus trabalhos relacionados ao problema social e o treinamento dos funcionários incluirá deixar o cliente/vítima falar sem interrupções, não realizar perguntas com aspectos de julgamento e oferecer recursos para as vítimas.

Recentemente, a Uber está passando por problemas de legalidade em diversas cidades, como Londres, na qual foram reportados casos de assédio sexual, gerando um debate sobre a segurança do cliente da empresa de mobilidade na capital britânica.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias