Henrique Santiago   |   05/12/2016 12:55

Com "cautela", Orinter pretende abrir duas bases em 2017

Mas para a diretora da operadora, Ana Maria Berto, o trabalho dobrado e um pouco de sorte surtiram resultados positivos.

Jhonatan Soares
Ana Maria Berto, diretora da Orinter
Ana Maria Berto, diretora da Orinter
Desde a fusão com a Mix Operadora, há cerca de dois anos, a Orinter Tour & Travel viu a economia brasileira descer ladeira abaixo. Com o fim de 2016, a situação não se mostra diferente. Mas para a diretora da operadora, Ana Maria Berto, o trabalho dobrado e um pouco de sorte surtiram resultados positivos.

Sem revelar números, a empresária afirma que irá encerrar o ano “com crescimento no real e em moedas fortes”. “Com a fusão, chegamos em São Paulo com uma estrutura reduzida e investimentos de uma startup”, recordou, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.

De lá para cá, a empresa abriu bases em Fortaleza e Ribeirão Preto (SP) que se somaram às existentes em Porto Alegre, Curitiba, Blumenau (SC), São Paulo e Campinas (SP). Atenta às movimentações de mercado, ela diz que o momento é de cautela. “Eu não sou mulher de pôr o pé no freio”, disse, aos risos. “É preciso controlar a velocidade, senão retomar daí já é mais difícil”, completou.

Isso não significa que investimentos estão descartados. Para 2017, a Orinter deve inaugurar duas bases no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, onde os volumes de vendas têm se mostrado satisfatórios.

Jhonatan Soares
O ano pede cautela, mas os investimentos serão feitos, pretende a diretora
O ano pede cautela, mas os investimentos serão feitos, pretende a diretora

Neste ano, a operadora abriu dois novos departamentos: Marítimos e Luxo/Exóticos. Esse último, principalmente, foi responsável pelo aquecimento das vendas internacionais, sobretudo para destinos de África e Ásia, que compensaram a baixa de Estados Unidos pela alta do dólar e retração de oferta das companhias aéreas.

A um ano favorável onde, ela recorda, empresas diminuíram de tamanho ou fecharam as portas, Ana Maria Berto atribui à figura do agente de viagens uma parte relevante do crescimento.

“As agências nos receberam de braços abertos, de verdade. Eu não sei se eles ficaram órfãos de operadoras ou se a credibilidade do grupo com a Esferatur ajudou também, mas eu estou muito feliz e espero contar com o apoio do agente no ano que vem”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS