Rafael Faustino   |   05/10/2017 19:07

CVC cresce 15% no 3T17 e já embarcou 3 milhões no ano

No total, as reservas confirmadas do grupo cehgaram a R$ 2,66 bilhões, número que, comparado ao pro forma do terceiro trimestre de 2016, representa uma alta de 15,7%


Roberto Tamer/CVC
São 1.156 lojas da CVC abertas pelo Brasil
São 1.156 lojas da CVC abertas pelo Brasil
A CVC anunciou resultados bastante positivos para o terceiro trimestre do ano, encerrado em setembro. Os números ainda serão auditados e poderão mudar, mas sinalizam altas em todas as unidades, com exceção das reservas no portal da operadora.

No total, as reservas confirmadas do grupo chegaram a R$ 2,66 bilhões, número que, comparado ao pro forma do terceiro trimestre de 2016 representa uma alta de 15,7%. Considerando o período de janeiro a setembro, o grupo chega a R$ 7,47 bilhões, crescimento de 13,9% sobre o ano passado.

Crescimento mais expressivo foi observado no número que une a consolidadora Rextur Advance e a OTA Submarino Viagens. Somadas, ambas tiveram R$ 1,02 bilhão em reservas confirmadas, o que significa uma alta de 21,6% no terceiro trimestre e quase 40% dos R$ 2,74 bilhões das vendas entre janeiro e setembro (alta de 12,6% sobre 2016), o que mostra a relevância dos últimos três meses em comparação aos iniciais. Veja no gráfico abaixo, que mostra o crescimento das duas empresas a cada trimestre de 2017:

CVC

Já considerando a operadora CVC e a Experimento Intercâmbio, as vendas totalizaram R$ 1,63 bilhão, 12,3% mais que o terceiro trimestre de 2016. A taxa de crescimento sobe para 14,6% se considerado o ano todo até setembro. Em mesmas lojas, a alta trimestral se mantém em dois dígitos, na casa dos 10,5% na conta trimestral, e de 12,3% nos três primeiros trimestres juntos.

EMBARCADOS
Já nas reservas embarcadas, o período de julho a setembro teve R$ 1,58 bilhão de receita para a CVC Lazer + Experimento, com crescimento de 15,9% sobre igual período de 2016. No ano, são R$ 4,31 bilhões em viagens já realizadas, uma alta de 12%. Foram 1,12 milhão de passageiros embarcados contando essas duas unidades no terceiro trimestre, e 3 milhões no ano todo.

O único resultado negativo veio da operação on-line (cvc.com), que totalizou R$ 30,3 milhões (queda de 22,9%) no trimestre e R$ 106 milhões (-7,2%) no ano até setembro. A CVC afirma que o decréscimo "é decorrente da implementação da nova plataforma responsiva, processo que estará concluído até o final do ano", e destaca que, a partir deste trimestre, não são mais contabilizados no canal on-line os números do televendas.

INAUGURAÇÕES
A CVC abriu 107 novas lojas nos últimos 12 meses, sendo 20 unidades no terceiro trimestre (um total de 92 aberturas líquidas contando alguns fechamentos) e totalizando 1.156 lojas. Na Experimento, foram 3 aberturas para um total de 46 lojas ativas.

As agências independentes (multimarcas) representaram R$ 258 milhões de vendas no terceiro trimestre do ano, alta de 11%; e R$ 752 milhões ano ano, crescimento de 10,5%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS