Rodrigo Vieira   |   28/04/2016 14:05

Universal compra Dreamworks, de Shrek e Madagascar

Os parques Universal devem ganhar mais personagens e atrações nas próximas temporadas. Isso porque a Dreamworks Animation, marca detentora de filmes como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e Como Treinar seu Dragão, foi comprada hoje pela Comcast Corporation, grupo do qual a NBC Universal faz parte.


Reprodução/Dreamworks
Alguns dos personagens da Dreamworks, que agora é Universal

Os parques Universal devem ganhar mais personagens e atrações nas próximas temporadas. Isso porque a Dreamworks Animation, marca detentora de filmes como Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e Como Treinar seu Dragão, foi comprada hoje pela Comcast Corporation, grupo do qual a NBC Universal faz parte. O valor da aquisição gira em torno de US$ 3,8 bilhões. Quando a transação for concluída (está marcada para até o fim deste ano), o estúdio fará parte do Universal Filmed Entertainment Group, que inclui Universal Pictures, Fandango e NBC Universal Brand Development.

De acordo com o CEO da NBC Universal, Steve Burke, a aquisição trará novidades nos parques temáticos da marca. “Eles nos ajudarão a crescer não só em termos de conteúdo de filme e televisão, mas também parques temáticos e bens de consumo nos próximos anos. Desfrutamos de um sucesso extraordinários em animação nos últimos seis anos, com a Illumination Entertainment, e a prospecção para nosso futuro juntos é excelente."

A aquisição dá à NBC Universal o direito de transmitir o conteúdo Dreamworks e atingir um novo patamar de audiência na televisão e nos filmes. Os visitantes dos parques Universal provavelmente poderão esperar personagens e atrações inéditas, ainda que os personagens Shrek já estejam nos mesmos, mas sob contrato de licenciamento. Trata-se de uma tendência no setor de entretenimento, como ocorreu com a Disney, que adquiriu Pixar, Marvel e Lucas Film para ter seus personagens nas telas e nos parques, além de produtos diversos

Tópicos relacionados