Da Redação   |   05/09/2016 16:22

King Kong na Universal: veja fotos e detalhes da atração

Após dois anos e meio de espera, o fã da Universal Studios de Orlando já pode desfrutar do novo King Kong Skull Island, inaugurado nesse verão (hemisfério norte), nos Estados Unidos. A trama se passa em 1933, ano do lançamento do filme desse que talvez seja


Mike West, produtor executivo da Universal e um dos idealizadores da atração da nova atração do King Kong

Após dois anos e meio de espera, o fã do Universal Orlando Resort já pode desfrutar do novo Skull Island: Reign of Kong, inaugurado nesse verão (hemisfério norte), nos Estados Unidos. A trama se passa em 1933, ano do lançamento do filme desse que talvez seja o gorila mais famoso do mundo. À época, o filme foi visionário em suas narrativas de monstros e aventuras, e os criadores da atração tentam seguir o tom revolucionário ao criar um caminho “sem trilho”, em que o público é levado em um veículo híbrido de ônibus com caminhão.

“É a primeira atração sem trilhos lançada pela Universal”, afirmou um dos idealizadores do Skull Island: Reign of Kong, o produtor executivo Mike West. “A história começa logo na fila, o que é um fator muito importante. O visitante se torna parte de uma aventura e fica ansioso para explorar a Ilha da Caveira, e logo na fila ocorre algo nunca visto antes”, completa, alegando que dessa maneira o tempo de espera passa desapercebido.

Skull Island: Reign of Kong mistura projeções em 3D com atores, trilha sonora, cenografia e uma série de sensações, como água ou gosma espirrada nos aventureiros e o contraste entre calor e frio. “Cinco motoristas, um deles sobrinho do ator que dirigiu na expedição de 1933, participam da trama, e este fato proporciona experiências diferentes para quem volta mais vezes”, aponta West, ainda garantindo que a atração abrange todas as idades.

“É uma atração para toda família. Não existem cintos e os visitantes podem sentar juntos”, apontou o produtor executivo. Para ele, o maior desafio para colocar a Ilha da Caveira de pé foi a escala. No pico da construção, 300 pessoas estiveram envolvidas na atração que tem mais ou menos a mesma dimensão do Estádio do Maracanã.

Tópicos relacionados