Janize Colaço   |   26/06/2017 11:48

Nasa leva visitantes a Marte com realidade virtual; vídeo

O ônibus de realidade virtual, que leva turistas para Marte, no Centro de visitantes da Nasa.

Divulgação
O veículo está estacionado no no Jardim dos Foguetes
O veículo está estacionado no no Jardim dos Foguetes
Conhecer o planeta vermelho é algo cada vez mais próximo. A partir de hoje, o complexo de visitantes da Nasa, no Kennedy Space Center, Flórida, terá essa viagem como atração do Summer of Mars — ainda que fruto da realidade virtual. O Lockheed Martin Mars Experience Bus, primeiro veículo de realidade virtual do mundo, reproduz visualmente uma área de aproximadamente 500 metros quadrados do terreno de Marte.

De acordo com os idealizadores, o ônibus é parte de uma iniciativa educativa da Nasa para aproximar a exploração espacial e a educação espacial dos futuros astronautas. Pelas janelas do veículo o turista observa os veículos de exploração já circulando pelo terreno, além de visualizar uma maquete de como seria o primeiro acampamento humano base no planeta vermelho.

O veículo, que possui uma tecnologia de videogame e que esteve em uma turnê com 33 paradas em 12 cidades norte-americanas, está estacionado no no Jardim dos Foguetes. Pelo próximos três meses, a atração será incorporada às inúmeras experiências e atividades que se concentram no futuro da exploração espacial no Kennedy Space Center Visitor Complex.

A seguir, confira o vídeo de apresentação.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS