Artur Luiz Andrade   |   29/11/2017 00:07

VP da Universal Orlando dá visão das vendas no séc. 21

O vice-presidente de Vendas Globais da Universal Orlando, Frank Belzer, foi um dos palestrantes do segundo dia do Conflyshow 2017, a convenção de franqueados do Grupo Flytour, que ocorre nos resorts Sapphire Falls e Royal Pacific, ambos da Universal.


Emerson Souza
Frank Belzer, Gabriella Cavalheiro, Marcos Paes de Barros e Pedro Davoli Neto, da Universal Orlando
Frank Belzer, Gabriella Cavalheiro, Marcos Paes de Barros e Pedro Davoli Neto, da Universal Orlando
ORLANDO – O vice-presidente de Vendas Globais da Universal Orlando, Frank Belzer, foi um dos palestrantes do segundo dia do Conflyshow 2017, a convenção de franqueados do Grupo Flytour, que ocorre nos resorts Sapphire Falls e Royal Pacific, ambos da Universal.

Belzer quis dividir com os gestores da Flytour Franchising e a rede de lojas sua visão das vendas de produtos e serviços turísticos no século 21. Ele também destacou o Grupo Flytour como um dos parceiros estratégicos da Universal Orlando e um dos que podem “bater as OTAs” caso continuem antenados e evoluam cada vez mais na relação com esses novos consumidores.

Para Belzer, e ele cita o que a Universal Orlando faz e como gostaria de ser reconhecida, o foco das empresas deve ser na mudança pelas quais os consumidores passaram. Hoje eles possuem muita informação, mais até do que conseguem processar, e as agências de viagens e outras empresas só se diferenciam na relação com esse cliente mais poderoso (ou empoderado) se unirem e oferecerem ferramentas e tecnologia juntamente com relações autênticas.

Na internet, segundo ele, não há relações autênticas, suporte pessoal, confiança... tudo o que as agências podem oferecer e gerar consumidores mega engajados e entusiastas de suas marcas e dos parceiros de uma viagem. “Balancear essas ferramentas com as relações autênticas é o segredo para bater as OTAs. Usem as ferramentas para medir o engajamento, para uma série de outras funções, mas não se esqueçam das relações autênticas, do que vocês podem agregar que o mundo on-line (de venda de viagens) não pode”.

Frank Belzer também anunciou que a Universal Orlando lançará em 2018 uma plataforma de treinamentos para as agências de viagens, com diversas línguas, inclusive o português, e que os 30 primeiros vídeos já estão sendo produzidos. “Mas isso não é mais importante que a comunidade. Mais uma vez, usem isso, essas ferramentas, para gerar engajamento e paixão pelas marcas”.

Depois da apresentação, os participantes do Conflyshow 2017 passaram a tarde nos parques da Universal Orlando e à noite assistiram ao show do Blue Man Group, em Citywalk.
Emerson Souza
Frank Belzer com Fábio Oliveira, da Flytour Franchising
Frank Belzer com Fábio Oliveira, da Flytour Franchising
O Portal PANROTAS viaja a convite da Flytour Franchising,voando American Airlines, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.