Renato Machado   |   12/12/2017 18:28

“Superior a Orlando”, parque canadense quer mais brasileiros

De acordo com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, cerca de 600 mil brasileiros visitaram Orlando em 2016. É evidente que os parques temáticos ali localizados são os grandes motivadores destas viagens – algo que faz crescer os olhos de atraçõ

Divulgação/Canada Viagens
De acordo com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, cerca de 600 mil brasileiros visitaram Orlando em 2016. É evidente que os parques temáticos ali localizados são os grandes motivadores destas viagens – algo que faz crescer os olhos de atrações em outras localidades. É o caso do Canada’s Wonderland, parque situado em Toronto que busca em 2018 “roubar” um pouco desse fluxo para suas atrações.

Snoopy, cãozinho da turma do Charlie Brown, é o “garoto-propaganda” do parque. Adquirido majoritariamente por uma empresa do Canadá, este ano o personagem se naturalizou canadense – além disso, o parque renovou os direitos de uso de imagem de toda a turma do Charlie Brown.

A Canadá Viagens é a responsável por apresentar o destino e populariza-lo no mercado brasileiro. Fundador e idealizador do projeto, Frank Barcellos coloca o Canada’s Wonderland no mesmo patamar de grandes parques temáticos ao redor do mundo.

Além de atrações lúdicas e opções radicais, o Wonderland também se destaca por experiências com a natureza, com um safari no complexo. "É bem superior ao oferecido em Orlando e um dos melhores museus interativos de história natural e de ciências para crianças, algo que não existe por lá", explica Barcellos.

Diferentemente de Orlando, como enfatiza o empresário, a cidade de Toronto por si só se apresenta como um atrativo a mais. “É muito mais interessante que Orlando por ser uma referência do multiculturalismo global", explica. “Junto com as atrações dos entornos da cidade, podemos dizer que é um gigantesco complexo de edutainment (junção de entretenimento e educação)."

Tópicos relacionados