Movida

Ana Luiza Tieghi   |   19/05/2017 09:24

Londres tem recorde de turistas estrangeiros em 2016

A Escritório para Estatísticas Nacionais do Reino Unido divulgou hoje (18) a sua Pesquisa de Passageiros Internacionais (IPS, em inglês), que apontou que 19,5 milhões de pessoas vindas de fora do Reino visitaram Londres em 2016, aumento de 2,6% sobre 2015 e também

Divulgação Visit Britain
Apesar do número recorde de turistas em Londres, gastos caíram
Apesar do número recorde de turistas em Londres, gastos caíram

O Escritório para Estatísticas Nacionais do Reino Unido divulgou nesta quinta-feira (18) a Pesquisa de Passageiros Internacionais (IPS, em inglês), que apontou que 19,5 milhões de pessoas vindas de fora do reino visitaram Londres em 2016, aumento de 2,6% sobre 2015 e também um número recorde.

Esses visitantes gastaram 11,9 bilhões de libras em hotéis, restaurantes e atrações, pequena queda de 0,4% sobre o ano anterior.

Os últimos três meses de 2016 receberam muitos turistas (cinco milhões), devido à desvalorização da libra, que ocorreu depois do Brexit, a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia. O número de visitantes no último trimestre do ano foi 8% maior do que no mesmo período de 2015.

“Esses números evidenciam que Londres está aberta e tem um apelo que se estende claramente ao redor do mundo”, disse o prefeito da cidade, Sadiq Khan.

Os números de visitantes seguem positivos: dados da Forward Keys, empresa que registra reservas de agentes de viagens, aponta que, ao final dos seis primeiros meses deste ano, haverá crescimento de 10% no número de turistas que vão a Londres.


*Fonte: eTN

conteúdo original: bit.ly/2rwCgXg

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias