Interesse dos brasileiros por destinos nacionais cresce

|

Pixabay
Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por brasileiros para passar o Ano Novo
Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por brasileiros para passar o Ano Novo
Os brasileiros estão pretendendo passar o ano novo no próprio País. É o que indica um levantamento do Kayak, ferramenta de planejamento de viagem, ao indicar quais destinos nacionais foram mais procurados por brasileiros este ano para a celebração.

Em 2016, das dez cidades mais procuradas por brasileiros para passar o réveillon, apenas cinco eram nacionais: Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Natal e Maceió. Já este ano, estas se repetem e se unem a mais três: Florianópolis, Recife e São Paulo. Miami e Buenos Aires foram os únicos destinos remanescentes na lista dos dez mais procurados.

A opinião do country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, é de que "essa diferença deve ser enxergada por um viés econômico, pois sugere que a crise que o país vem enfrentando está restringindo o orçamento dos viajantes e levando-os a escolher opções mais baratas".

A pesquisa foi conduzida até 25 de setembro de 2017 e levou em consideração as buscas de voos no site do Kayak Brasil. Todas as buscas são para voos ida e volta, pelo aeroporto indicado, de classe econômica. O período de viagem está entre 25 de dezembro a 7 de Janeiro de 2018.

Confira abaixo as dez cidades mais procuradas por brasileiros para o Ano Novo em 2016 e 2017.


20162017

MiamiRio de Janeiro

Rio de JaneiroSalvador

FortalezaMiami

SalvadorFortaleza

Nova YorkFlorianópolis

OrlandoRecife

Buenos AiresMaceió

CancúnBuenos Aires

NatalSão Paulo
10ªMaceióNatal


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA