Janize Colaço   |   09/03/2017 15:55

Airbnb é opção viável para hóspedes fumantes, diz estudo

O Airbnb tem sido uma das opções mais viáveis para os viajantes com essa especificação.

Ser fumante e encontrar acomodações que tenham regras flexíveis nem sempre é uma tarefa simples. No entanto, de acordo com uma pesquisa canadense, o Airbnb tem sido uma das opções mais viáveis para os viajantes com essa especificação.

Wikicommons / Lindsay Fox
Segundo o autor do relatório, Ryan Kennedy, nos últimos dez anos a hotelaria canadense e estadunidense tem se guiado por leis antifumo – o que também é uma tendência em países como o Brasil. Embora seja aprovado por funcionários e hóspedes não fumantes, a medida não deixa de causar incômodo aos que fumam e que precisam ou pagar um pouco mais por um ambiente que permita cigarros ou se deslocar para áreas externas dos empreendimentos.

Já em relação as hospedagens peer-to-peer, como o Airbnb, a disponibilidade de acomodações para fumantes varia amplamente e o valor cobrado costuma não ser muito diferente de casas onde o cigarro é proibido. Segundo o levantamento, cidades como Toronto, Vancouver e Montreal possuem uma grande disponibilidade de quartos para fumantes – cerca de 18%, 45% e 69%, respectivamente.

Outro dado importante é a diferença de preços, que ao contrário do que muitos pensam, pode ser menor para fumantes. Em Vancouver, por exemplo, o preço médio de um quarto privativo que restringia o fumo é de US$ 95; em contrapartida, um quarto privativo em que fumar é permitido tem custo médio de US$ 46.

Ainda de acordo com o levantamento, embora não haja a opção de “filtrar” uma acomodação por permitir ou não o fumo, uma das maneiras de os usuários determinarem as escolhas é a partir dos comentários feitos nos anúncios. Apesar disso, é sempre válido consultar as regras do anfitrião antes de confirmar a hospedagem.

Crédito da imagem: Lindsay Fox @ ecigarette reviewed


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2lHs7Yy

Tópicos relacionados