Em alta, saiba o que o Airbnb planeja para o segmento corporativo

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O Airbnb está cada vez mais focado no mercado de viagens corporativas. Nos últimos dois anos, a empresa lançou ferramentas voltadas para gestores de viagens, fez parceria com um provedor de hospedagem corporativa e fechou acordos com três grandes TMCs da área.

Com o objetivo de entrar ainda mais neste segmento, em novembro, a companhia contratou um executivo da indústria para liderar seu departamento de viagens a negócios. O site Business Travel News entrevistou David Holyoke, que já foi presidente da Travel Leaders Corporate, para saber quais os planos dele para o Airbnb for Business.

De acordo com Holyoke, a startup já é uma parte do ecossistema de gestão de viagens. “Precisamos primeiramente abordar isso por meio do marketing de consumo para que o mercado fique sabendo”, explica. Em seguida, o que ele fará na frente de vendas para o engajamento com gestores e líderes de negócios é falar sobre como poderão trabalhar juntos.

“Em relação às vendas, temos um time em expansão. O foco dessa equipe é falar diretamente com os agentes de viagens e outras partes interessadas dentro das organizações sobre como podemos nos encaixar em um programa gerenciado”, explica. Além de fazer esse contato, o Airbnb também está analisando como ajustar-se dentro das políticas, conformidades e controles das empresas. É uma via de duas mãos.

A companhia de economia compartilhada sabe que a abordagem das questões de segurança das empresas é um fator importante. “Conversamos com os gestores de viagens que estavam preocupados com isso e mostramos que somos centenas de indivíduos cuja missão é garantir a segurança e bem-estar dos hóspedes e anfitriões.” Tudo relacionado a proteção de dados, fraudes de cartão de crédito e qualquer acidente que possa ocorrer passa por processos de verificação e é reportado aos agentes.

Divulgação/Airbnb

“Sabemos que somos novos nesse mundo de viagens a trabalho e muitas agências e gestores ainda estão tentando entender como a economia compartilhada se encaixa em seus programas. Não queremos impor o uso da nossa empresa”, explica Holyoke. Eles estão indo atrás de oportunidades que ofereçam avanço e promoção. “Queremos mostrar que pode haver flexibilidade no espaço corporativo. “

Um dos objetivos a longo prazo é aumentar a conscientização e educação. Com as empresas, o Airbnb quer aprofundar no que diz respeito às questões de conformidade e controle. “Estamos alinhando nossa estratégia e nossos esforços de marketing em torno desses dois pontos. Depois, pretendemos expandir nossa marca nos principais mercados ao redor do mundo."

Hoje, são mais de 150 mil empresas usando o Airbnb for Business em dezenas de países e a maioria dos casos são estadas de mais de três noites – mais de cinco também somam uma grande parcela. “Temos 14 mil companhias a cada semana fechando conosco. Nós triplicamos o crescimento no ano passado e pretendemos quadruplicar neste”, finaliza.


*Fonte: Business Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2lZoysC
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