Danilo Teixeira Alves   |   01/06/2016 15:04

Fátima Pelaes foi citada em desvios no MTur, em 2011

A nova secretária de Política para Mulheres, Fátima Pelaes (PMDB-AP), bastante citadas nos últimos dias por seu conservadorismo em questões ligadas a causa feminista, também teve seu nome ligado a um escândalo no Ministério do Turismo, em 2011.


Agência Brasil
A secretária Fátima Pelaes e o presidente interino, Michel Temer


A nova secretária de Política para Mulheres, Fátima Pelaes (PMDB-AP), bastante citada nos últimos dias por seu conservadorismo em questões ligadas à causa feminista, também teve seu nome envolvido em um escândalo no Ministério do Turismo, em 2011.

Naquele ano, o Ministério Público Federal no Amapá citou o nome de Fátima na Operação Voucher, que investigava desvios de recursos do MTur por meio de emendas parlamentares. O esquema, que levou dezenas de pessoas à prisão, resultou no desvio de cerca de R$ 4 milhões do MTur, através de contratos com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrasi), para qualificar servidores na área de Turismo no Amapá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS