Rafael Faustino   |   29/06/2016 14:54

Michel Temer quer privatizar “tudo que for possível”

Nesta segunda-feira (27), ele reuniu parte de seus ministros para dizer que “tudo que puder ser transferido à iniciativa privada, façam. Não temos preconceitos”.

O presidente interino Michel Temer quer demarcar sua diferença em relação à afastada Dilma Rousseff por meio das privatizações. Nesta segunda-feira (27), ele reuniu parte de seus ministros para dizer que “tudo que puder ser transferido à iniciativa privada, façam. Não temos preconceitos”.

José Cruz/Agência Brasil
Michel Temer em reunião com ministros

A informação foi divulgada pela colunista da revista Veja, Vera Magalhães. Segundo ela, os ministros prontamente apresentaram possibilidades de verificar, em suas pastas, o que pode ser privatizado. “As áreas vão de energia a saneamento, passando por rodovias e aeroportos”, diz Vera.

Com essa política, Temer espera não só deixar claro uma nova atitude em relação a Dilma, mas também angariar apoio do empresariado e afastar a má impressão que o afastamento de ministros ligados à Operação Lava Jato deixou.

“A ideia é ir divulgando notícias concretas de concessões e PPPs [Parcerias Público-Privadas] ao longo do ano, para manter acesa a chama da esperança que alimenta o empresariado e pode induzir à volta dos investimentos”, destaca a colunista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS