Movida

Artur Luiz Andrade   |   19/06/2016 14:53

Paulus diz que não aceitaria ser ministro do Turismo

Sondado para substituir Henrique Alves no Ministério do Turismo (convite que já teve no governo Lula, diga-se), o empresário Guilherme Paulus, hoje presidente da GJP Hotels e presidente do Conselho e acionista da CVC, disse que não teria condições de aceita


Emerson Souza
Guilherme Paulus

Sondado para substituir Henrique Alves no Ministério do Turismo (convite que já teve no governo Lula, diga-se), o empresário Guilherme Paulus, hoje presidente da GJP Hotels e presidente do Conselho e acionista da CVC, disse que não teria condições de aceitar e assumir o cargo, caso viesse a ser oficialmente indicado.

"É uma honra ser lembrado, mas há conflito de interesses, pois minha rede hoteleira está em franca expansão e presente em todo o Brasil e a própria CVC, apesar de eu não estar mais na parte executiva, ainda está muito ligada a mim. Quem sabe quando eu me aposentar", disse ao Portal PANROTAS.

Paulus preferiu não opinar sobre quem poderia assumir a pasta, mas defende um ministério mais forte (com mais verba e agilidade) e que desburocratize o setor para turistas e empresários.

Por falar em GJP, a rede deve fechar o ano com 19 hotéis, incluindo o ex-Pestana Natal, que será revitalizado. Outros quatro empreendimentos estão em obras. "A gente aposta no País e precisamos do apoio do governo para que o Turismo traga mais desenvolvimento, empregos, renda...".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias