Maria Izabel Reigada   |   19/07/2016 12:25

Marx Beltrão deve ser anunciado no MTur até amanhã

Um novo nome começou a ser cogitado para o Ministério do Turismo nesta semana. A indicação é do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que indicou para o cargo o deputado federal Marx Beltrão, também do PMDB alagoano. As informaç&oti


Câmara dos Deputados/Lucio Bernardo Jr.
O deputado federal Marx Beltrão, do PMDB-AL

BRASÍLIA – Um novo nome começou a ser cogitado para o Ministério do Turismo nesta semana. A indicação é do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que indicou para o cargo o deputado federal Marx Beltrão, também do PMDB alagoano. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo, mas o Ministério do Turismo ainda não confirma.

Segundo o jornal, o presidente interino Michel Temer teria concordado, ontem (18), com a indicação de Renan Calheiros. A decisão definitiva deve ser alcançada hoje, durante jantar no Palácio do Planalto com o presidente do Senado e o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-RJ). O Palácio do Planalto teria dúvidas sobre a indicação por conta da ficha de Marx Beltrão junto ao Supremo Tribunal Federal, onde o deputado é réu em processo por falsidade ideológica.

No final de junho, outro nome apontado como possível titular do MTur foi o do atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira. O Ministério do Turismo foi assumido interinamente por Alberto Alves após a entrega do cargo pelo ex-ministro Henrique Eduardo Alves, em 16 de junho. Alves pediu demissão após delação premiada que indicou seu nome como beneficiário de proponha da Transpetro em valor de R$ 1,55 milhão, relacionado ao esquema investigado na Operação Lava Jato.

Tópicos relacionados