Roberta Queiroz   |   15/09/2016 08:20

Turismo pode receber mais verba; Embratur é prioridade

O deputado federal e presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Deputados, Herculano Passos, autorizou ontem (13) a elaboração da primeira emenda parlamentar de comissão relativa ao orçamento do próximo ano. Isso significa que a pasta deverá

O deputado federal e presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Deputados, Herculano Passos, autorizou nesta terça (13) a elaboração da primeira emenda parlamentar de comissão relativa ao orçamento do próximo ano. Isso significa que a pasta deverá receber mais recursos do governo federal em breve, caso a Comissão Mista de Orçamento aprove a proposta.

Divulgação/Comissão de Turismo
Vinicius Lummertz, da Embratur, com Herculano Passos, da Comissão de Turismo da Câmara de Deputados

A assinatura do documento aconteceu na sede da Comissão e contou com a presença do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e dos diretores do instituto, Gilson Lira e Tufi Michreff Neto. Lummertz garantiu que a Embratur será uma das prioridades neste novo orçamento. “Os parlamentares demonstraram que estão muito sensibilizados à relevância do Turismo para a recuperação da economia do nosso País”, disse.

Em julho deste ano, a comissão declarou que entre as dez sugestões apresentadas pelos parlamentares para encaminhamento à Comissão Mista de Orçamento apenas três seriam destacadas como prioridade. “A promoção da imagem de nosso País no mercado externo é crucial neste período pós-olímpico, pois temos que aproveitar o sucesso dos jogos para atrair ainda mais turistas e investidores, gerando renda e empregos”, afirmou Passos.

De acordo com ele, no ano passado, o orçamento da Embratur para divulgação internacional foi de US$ 17 milhões, enquanto o México, por exemplo, disponibilizou US$ 477 milhões. “Dessa forma fica muito difícil ser competitivo na atração de turistas estrangeiros.”

MAIS DETALHES

A segunda emenda assinada por Passos diz respeito aos projetos de infraestrutura turística. A meta é abranger cinco mil projetos em todo o Brasil. Já a terceira emenda trata da qualificação, certificação e produção associada ao Turismo, com meta de qualificar 18 mil pessoas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Colaboração para o Portal PANROTAS

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!