Rafael Faustino   |   24/11/2016 15:57

Marx Beltrão quer aproximação com países da Am. do Sul

Parcerias público-privadas e de cooperação internacional. Essa é a principal estratégia do ministro do Turismo, Marx Beltrão, para buscar o desenvolvimento da aviação nacional nos próximos anos.

Facebook/Marx Beltrão
O ministro do Turismo, Marx Beltrão
O ministro do Turismo, Marx Beltrão
Parcerias público-privadas e de cooperação internacional. Essa é a principal estratégia do ministro do Turismo, Marx Beltrão, para buscar o desenvolvimento da aviação brasileira nos próximos anos, no plano doméstico e global.

Alguns contatos nesse sentido, segundo ele, foram feitos durante a WTM Londres, ocorrida no início do mês. “Me reuni com o presidente do Conselho Mundial de Turismo e Viagem, David Scowsill, e falamos sobre a possibilidade de sediarmos, num futuro próximo, um fórum de debates internacional das autoridades de turismo das Américas para discutirmos mais sobre o fortalecimento e as tendências do setor. Vamos trabalhar para concretizar esse projeto”, prometeu Beltrão.

Para o ministro, uma grande oportunidade de buscar parcerias está no mercado regional, com os vizinhos sul-americanos. Beltrão lembrou o anúncio da Organização Mundial do Turismo de alta de 4% nas viagens internacionais, puxadas principalmente pelo turismo intrarregional. “A proximidade física e afinidades culturais são fatores importantes para incrementar do fluxo de turistas entre os países. Tanto que nossas pesquisas mostram que 54,2% dos turistas que visitaram o Brasil no ano passado são oriundos da América do Sul. Nosso grande desafio é ampliar a cooperação regional e trabalharmos em programas que estimulem o intercâmbio turístico entre os países da região”, aponta o ministro.

Um passo para a aproximação será a participação no Landings Latin America, evento que acontece dentro do International Brasil Air Show (Ibas) entre os dias 29 de março e 2 de abril do ano que vem, fruto de uma parceria entre a PANROTAS e a Sator.

INTERIORIZAÇÃO
Beltrão comentou também a possibilidade de criar novas rotas aéreas no Brasil. Para ele, embora haja um crescente interesse dos brasileiro em viajar e conhecer melhor o País, faltam as condições necessárias para isso. “Sabemos que o Brasil tem muito potencial para novas rotas aéreas, precisamos apenas de investimentos em infraestrutura aeroportuária para aumentar a oferta de voos nos destinos turísticos no país, adequando-os às realidades regionais e promovendo, assim, o crescimento do setor”.

Para trazer essa melhora, ele afirma que está buscando aproximação com empresas privadas e outras instâncias governamentais. “É um facilitador também para interiorizar o turismo, fazendo com que os visitantes internacionais tenham condições de conhecer o Brasil por inteiro, do litoral ao interior”, destacou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS