Movida

Maria Izabel Reigada   |   17/01/2017 11:00

Fitur 2017: ministro apoia Favilla na OMT e visita Bernabéu

O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, cumprem nesta manhã o primeiro compromisso da agenda de atividades na capital espanhola, a participação na 20ª Conferência Ibero-americana de Ministros e Empre

MADRI – O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, cumprem nesta manhã o primeiro compromisso da agenda de atividades na capital espanhola, a participação na 20ª Conferência Ibero-americana de Ministros e Empresários de Turismo (Cimet). Amanhã, ambos estarão na abertura da Fitur, uma das principais feiras de Turismo do mundo e que marcará, nesta edição, o lançamento do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela Organização das Nações Unidas.

A agenda do ministro brasileiro em Madri inclui, ainda hoje, encontro institucional com o rei da Espanha Felipe VI e participação, na quinta-feira, no lançamento da candidatura do brasileiro Márcio Favilla, diretor executivo da Organização Mundial do Turismo, à secretaria geral da OMT. Outro dos compromissos de Beltrão paralelos à Fitur é a visita ao Estádio Santiago Bernabéu, do clube Real Madrid, com o objetivo de usar o legado da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio para movimentar o Turismo e a economia brasileira.

Hoje, a apresentação do ministro Beltrão na Cimet destacou as oportunidades de investimentos no Brasil e o ecoturismo. Segundo o Estudo de Competitividade no Turismo do Fórum Econômico Mundial, o Brasil ocupa a primeira colocação no quesito recursos ambientais em ranking que lista 141 países. “Vamos cumprir uma agenda intensa para aproveitar ao máximo a oportunidade de promover o nosso País em busca de turistas e investidores”, disse Marx Beltrão.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2017

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias