Felippe Constancio   |   12/07/2016 18:38

Emirados Árabes aceitam apenas passaporte "normal"

O único passaporte aceito pelos Emirados Árabes em viagens é o do tipo normal, conforme informa a Emirates, linha aérea que possibilita a abertura de pedidos de visto


Shutterstock

Nem passaporte de emergência, nem Laissez Passer, oficial, para estrangeiro, marítimo ou para refugiados. O único passaporte aceito pelos Emirados Árabes em viagens é o do tipo normal.

Em comunicado, a linha aérea Emirates informa que a regra vale para qualquer tipo de visto pré-solicitado - seja o de 96 horas, seja o Dubai Connect. No entanto, a companhia esclarece que passageiros portando passaporte de emergência ou qualquer um dos tipo acima descritos e que permaneçam em trânsito dentro do aeroporto de Dubai não terão restrição em seus embarques.

Quanto a vistos, o procedimento a brasileiros é o mesmo desde o final de abril. É necessário fazer uma solicitação antes de chegar em Dubai, uma vez que o Brasil não está listado entre os países elegíveis, cujos cidadãos recebem o visto sem cobrança de taxa ao desembarcarem.

Para solicitar o documento, basta fazer a reserva do voo junto à linha aérea local e abrir o pedido no mesmo site. O passaporte do requerente deverá ter ao menos seis meses de validade a partir da data de viagem para Dubai.

"Qualquer itinerário que inclua qualquer voo de ou para Dubai com outra companhia aérea não será elegível para o serviço de vistos on-line", alerta a Emirates.

Tópicos relacionados