Movida

Felippe Constancio   |   04/11/2016 16:51

MTur lança cartilha para atendimento ao público LGBT

Em lançamento oficial esta sexta-feira (4), a coordenadora-geral de Turismo Responsável da pasta, Isabel Barnasque contextualizou o manual e ressaltou sua importância. Confira

O Ministério do Turismo está lançando uma nova cartilha com dicas para melhor atendimento do público LGBT. Em lançamento oficial esta sexta-feira (4) durante o Festuris, em Gramado (RS), a coordenadora-geral de Turismo Responsável do Departamento de Formalização e Qualidade do Turismo, órgão pertencente à pasta, Isabel Barnasque contextualizou o manual e ressaltou sua importância.

Felippe Constancio

"Depois da reestruturação do Ministério no começo desse ano, quando ganhou uma coordenação de Turismo Responsável, passamos a ter uma área que trata de temas como sustentabilidade, acessibilidade e outros. Por isso, estamos lançando a cartilha."

Pouco antes dos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio, o MTur lançou a primeira cartilha, referente ao atendimento a pessoas com deficiência física. Durante a Abav, no final de setembro, o ministério lançou o manual a idosos. "Pela tradição e relevância do festival, lançamos aqui a terceira cartilha", explica a coordenadora.

"Estamos trabalhando os segmentos de demandas prioritários a nosso plano nacional de turismo 2016."

No lançamento estiveram junto com Isabel a diretora da empresa que promove o festival de turismo Rossi & Zorzanello, Marta Rossi, o gerente de Contas da Viag Turismo e Diversidade, Alex Bernardes, o técnico da Embratur Humberto Pires e o presidente da Associação Brasileira LGBT de Viagens Abrat, Marcelo Michietto, que ressaltou a importância do novo material que está disponível no site do Ministério.

"O Brasil tem potencial muito grande para o Turismo como um todo, mas principalmente nos segmentos de luxo, de aventura e etc. Para isso, é importante a capacitação dos profissionais, principalmente hotéis etc."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias