Movida

Marina Marcondes   |   17/08/2017 14:49

Guia dá "retrato fiel do jeito carioca" a estrangeiros

Guia promete mostrar para estrangeiros o verdadeiro Rio de Janeiro. Relatos adquiridos por um italiano que há 15 anos vem conhecendo a Cidade Maravilhosa. 

Foi lançado recentemente no Rio de Janeiro um guia para explicar aos estrangeiros os costumes e modo de se viver na Cidade Maravilhosa. Escrito pelo italiano Riccardo Giovanni, criador da plataforma on-line I Love Rio, o guia Think Rio é o primeiro do tipo que explica de forma prática os costumes cariocas em diferentes situações, além de desvendar mitos sobre o folclore e o vocabulário da cidade.

Divulgação
A capa do livro
A capa do livro
Desenvolvido por uma equipe de escritores e pesquisadores de diferentes nacionalidades, a publicação é totalmente escrita em inglês e apresenta de forma fácil as múltiplas facetas do carioca para que pessoas de todas as partes do mundo consigam entender o funcionamento da cidade, muito além dos famosos pontos turísticos.

“Mais do que um livro para ajudar pessoas de todos os países a entender o Rio, o Think Rio busca divulgar para o mundo a cultura carioca como um verdadeiro exemplo de vida saudável e feliz, que valoriza o sincretismo, a positividade e o multiculturalismo", explica a divulgação do livro.

A inspiração veio da própria experiência pessoal do autor. Ao se mudar para o Rio, há 15 anos, o italiano Riccardo Giovanni se deparou com algumas dificuldades para entender e lidar com a cidade. “Acredito que a minha visão de estrangeiro foi enriquecedora para organizar o livro, tentei explicar um pouco da cultura carioca numa perspectiva em que diferentes nacionalidades pudessem entender. É o tipo de publicação que eu gostaria de ter lido quando desembarquei por aqui”, comenta.

A ideia é que o Think Rio esteja presente em hotéis cariocas. O autor pretende também firmar parcerias com órgãos oficias do Estado para a distribuição do material.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias