Movida

Brunna Castro   |   27/07/2016 10:46

Google Maps reformula layout; confira o que mudou

O Google anunciou na última segunda-feira (25) a reformulação visual que foi feita no Google Maps, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário com os mapas.

O Google fez uma reformulação visual no Google Maps essa semana com o objetivo de melhorar a experiência do usuário com o aplicativo, que é um dos principais softwares de mapa do mundo.

Uma das mudanças é a remoção dos contornos que engrossavam as linhas usadas para representar estradas e rodovias. O resultado, segundo a companhia, é uma aparência mais limpa que facilitou a visualização de informações úteis e acionáveis como tráfego e trânsito. O Google também alterou a tipografia de nomes de ruas, pontos de interesse, estações de trânsito e outros elementos para torná-los "mais distinguíveis" de outras coisas no mapa da cidade, para permitir uma navegação com menos distrações.
Outra alteração foi a criação de áreas de interesse. Ao explorar o mapa, o usuário percebe a existência de zonas que receberam um destaque em laranja. "Nós determinamos 'áreas de interesse' com um processo algorítmico que nos permite destacar as áreas com maior concentração de restaurantes, bares e lojas. Em áreas de alta densidade, como NYC, usamos um toque humano para nos certificarmos de que nós estamos mostrando as áreas mais ativas", afirma a empresa em um post publicado em seu blog oficial.

"Se você está à procura de um hotel ou apenas tentando determinar qual caminho seguir depois de sair do metrô em um novo lugar, as áreas de interesse vão ajudá-lo a encontrar o que você está procurando com apenas algumas rolagens e um zoom", afirma a companhia.
Além disso, o Google Maps recebeu um novo esquema de cores para ajudar o usuário a "facilmente diferenciar características feitas pelo homem ou naturais e rapidamente identificar lugares como hospitais, escolas ou estradas".
As mudanças já podem ser vistas na versão do Google Maps para desktop e também em dispositivos Android e iOS. Confira no vídeo abaixo uma demonstração que apresenta as alterações:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias